Your face is your password

Chega de memorizar senhas, defende Apple em comercial

julho

A Apple apresenta o filme "Memory", que promove o smartphone iPhone X, destacando a função de reconhecimento facial oferecida pelo modelo e sua capacidade de substituir senhas para acesso a aplicativos e sites.

No comercial, há uma ambientação estilo game show, em que um homem está em um auditório cheio de pessoas, com a missão de resolver desafios de memória. O apresentador pede para concluir um desafio final: "This morning, you created an online banking password. What is it?"

O público fica na expectativa enquanto o homem se esforça para lembrar a senha, antes de sacar seu iPhone X com o Face ID. Depois que  seu rosto é verificado pelo aparelho, o iPhone insere a senha no site automaticamente e ele ganha o desafio.

O enredo volta, então, para uma cafeteria onde o rapaz estava sentado o tempo todo. "Your face is your password", finaliza a assinatura.