arrow_backVoltar

YouTube Insights

96% dos jovens brasileiros acessam a plataforma de vídeos

25.07.17

Somos vice-campeões mundiais em horas assistidas no YouTube. E a preferência do brasileiro pela plataforma de vídeo do Google tem se consolidado. É o que revela o YouTube Insights, publicação que chega a sua segunda edição e que traz números reveladores sobre o comportamento do público que consome o conteúdo presente no YouTube rotineiramente. Entre os dados colhidos após pesquisa feita com 5.450 pessoas (ABC) nos grandes centros do Brasil, estão: 95% da população online acessam o site pelo menos uma vez por mês e 96% dos jovens (18 a 35 anos) formam uma audiência fiel da plataforma.

Outros destaques da pesquisa são:

- 31% consideram o YouTube fonte de aprendizado;

- 46% dos usuários têm filhos;

- 79% afirmam que é melhor assistir a tutoriais na plataforma do que ler instruções;

- 59% concordam que é melhor se atualizar pelo YouTube do que vendo notícias.

A publicação conta ainda com análises temáticas, com informações sobre o consumo de vídeos nas áreas de Futebol, Gastronomia, Música, Gaming e Moda & Beleza. Confira alguns dos insights desses segmentos:

- 94 milhões de brasileiros se interessam por esportes. Deles, 60 milhões estão no digital;

- 51% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos de futebol na plataforma;

- o YouTube é o primeiro lugar para quem busca conteúdo de futebol em vídeo;

- 68% dos brasileiros com acesso à web acompanham conteúdos de gastronomia no YouTube;

- quando se trata de gastronomia, 72% das visualizações acontecem na tela do celular;

- 66% dos usuários que buscam o tema “comida” têm entre 18 e 34 anos e 25% têm mais de 35 anos;

- as buscas sobre vídeos que ensinam a manusear utensílios de cozinha cresceram 307% em 2017;

- 86% dos entrevistados da classe A, 83% da classe B e 78% da classe C consomem música na plataforma;

- dos 10 vídeos musicais mais vistos no país até junho de 2017, 5 são de sertanejo;

- o Brasil é o número 1 em visualizações do Festival Tomorrowland;

- 56 milhões de brasileiros assistem a conteúdo de games online;

- 77% dos consumidores de gaming no YouTube costumam jogar sozinhos;

- a cada 10 jogadores conectados no YouTube, 2 são mulheres;

- no mundo, existem 1,3 bilhão de católicos e 2,2 bilhões de gamers;

- a final da NBA de 2016 teve audiência de 30,8 milhões de pessoas. A final de League of Legends (LOL), 43 milhões;

- 76% dos brasileiros que estão conectados consomem conteúdos de moda, beleza e estilo de vida no YouTube;

- 69% desses consumidores têm entre 18 e 34 anos;

- 54% das mulheres afirmam que ser bonita significa assumir suas diferenças e personalidade;

- 31% dos consumidores são homens. Esse índice foi 21% em 2016;

- 81% dos consumidores acham que o YouTube é para todos os gêneros e opções referentes à sexualidade.

Os dados na íntegra estão disponíveis no endereço https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/youtubeinsights/2017.

YouTube Insights

/