YouTube Rewind

Os destaques da plataforma em 2018

dezembro

O YouTube apresenta sua retrospectiva anual, "Everyone Controls Rewind" (assista abaixo), que busca trazer um destaque entre os principais "influencers" e memes do ano.

O filme de mais de oito minutos começa com uma introdução do ator Will Smith, antes de o público ser lançado no universo de "celebridades" do YouTube e das tendências da cultura pop. Esse ano, o pano de fundo do vídeo é jogo online Fortnite, e mostra "creators" no ônibus voador do game.

Entre os brasileiros que aparecem na retrospectiva estão 10Ocupados, Afros e Afins, Desimpedidos, Diva Depressão, Manual do Mundo, Me Poupe! e Whindersson Nunes.

A plataforma de compartilhamento de vídeos traz uma galeria com os criadores de conteúdo em destaque este ano. Também é possível explorar as tendências com mais profundidade no hub do Rewind.Youtube.