Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GM revisa agências. W/McCann citada
A General Motors deu início a processo de concorrência em busca de agência global.
A GM é o quarto maior anunciante do mundo, com média de investimentos de US$ 3,27 bilhões em mídia, cerca de um terço desse valor proveniente de fora os EUA, de acordo com o Ad Age DataCenter.
A revisão irá concentrar-se principalmente na marca Chevrolet, que é comercializada em 130 países e vendeu cerca de 4,3 milhões de veículos globalmente, ano passado.
Mas os relacionamentos com agências que atendem outras marcas sob o guarda-chuva da GM podem ser examinados também.
O processo está em fase inicial e deve levar cerca de um ano para ser concluído.
Entre as agências que atendem a GM ao redor do mundo estão McCann, DraftFCB e Lowe (Interpublic Group), Publicis e Leo Burnett (Publicis Groupe), e Y&R (WPP).
De acordo com o AdAge, uma das agências que poderiam se beneficiar com o processo de revisão é a WMcCann, no Brasil. O executivo da GM Joel Ewanick disse que o trabalho da agência para Chevrolet pode ser facilmente transferido para outros mercados.
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.