arrow_backVoltar

Concorrência Global

GM revisa agências. W/McCann citada

31.01.11

A General Motors deu início a processo de concorrência em busca de agência global.


A GM é o quarto maior anunciante do mundo, com média de investimentos de US$ 3,27 bilhões em mídia, cerca de um terço desse valor proveniente de fora os EUA, de acordo com o Ad Age DataCenter.

A revisão irá concentrar-se principalmente na marca Chevrolet, que é comercializada em 130 países e vendeu cerca de 4,3 milhões de veículos globalmente, ano passado.


Mas os relacionamentos com agências que atendem outras marcas sob o guarda-chuva da GM podem ser examinados também.


O processo está em fase inicial e deve levar cerca de um ano para ser concluído.


Entre as agências que atendem a GM ao redor do mundo estão  McCann, DraftFCB e Lowe (Interpublic Group), Publicis e Leo Burnett (Publicis Groupe), e Y&R (WPP).


De acordo com o AdAge, uma das agências que poderiam se beneficiar com o processo de revisão é a WMcCann, no Brasil. O executivo da GM Joel Ewanick disse que o trabalho da agência para Chevrolet pode ser facilmente transferido para outros mercados.


Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.

Concorrência Global

/