arrow_backVoltar

Em 2010

Mercado publicitário deve crescer + de 10%

27.01.10

Levantamento realizado pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) apurou que o mercado publicitário iniciou 2010 com perspectivas otimistas e previsões de crescimento acima de 10% em comparação ao ano de 2009.


A entidade aponta que indicadores dessa recuperação já estão ocorrendo, com a retomada na contratação de pessoal, o aumento das solicitações de anunciantes para orçar ações de marketing e propaganda, entre outros fatores.


Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro, afirma que as agências que demitiram profissionais entre 2008 e 2009 por causa da crise internacional, agora estão recontratando para atender o aumento da demanda por conta "da Copa do Mundo, das eleições, da maior movimentação dos anunciantes do setor privado, do aquecimento do varejo e da realização de licitações públicas que estavam suspensas há algum tempo”, analisa.  


Dentre os mercados ouvidos pela Fenapro, no Paraná, por exemplo, a estimativa é de que o volume de negócios cresça entre 8% e 10% este ano.


Já no Rio de Janeiro, o presidente do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda), Gláucio Binder, estima um incremento entre 10% e 20%. Mais otimista, em Salvador, o presidente do Sinapro da Bahia, Paulo Coelho, prevê crescimento de pelo menos 20% em comparação a 2009.


O presidente do Sindicato das Agências em São Paulo, Saint’Clair de Vasconcelos, trabalha com previsão de aumento entre 8% a 10% em 2010, porque, de acordo com sua avaliação, todos os setores importantes em termos de atuação em mídia, como imobiliário, automobilístico, bancário, entre outros, estão começando o ano com vigor em seus investimentos.


Valéria Campos

Em 2010

/