arrow_backVoltar

Sem patrocínio

TIM Festival e Prêmio TIM cancelados

05.03.09

O TIM Festival, um dos maiores festivais de música pop da América do Sul, foi desativado pelo seu patrocinador, a operadora de telefonia móvel TIM, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo.


O Prêmio TIM de Música, que teve seis versões no Rio de Janeiro, também foi cancelado.


A assessoria de imprensa da TIM Brasil divulgou a seguinte nota oficial: "Confirmamos que a TIM está em negociações com a Dueto para descontinuar o TIM Festival. As partes comentarão o assunto somente após a conclusão das negociações. A partir deste ano estamos descontinuando a realização do Prêmio TIM de Música. Os recursos até então destinados ao projeto serão utilizados em outras alternativas de comunicação para a marca da empresa. A TIM agradece ao produtor e parceiro José Mauricio Machline (produtor do Prêmio TIM) pelo profissionalismo dedicado às seis edições do evento."


Monique Gardenberg, dona da Dueto Produções, produtora do festival, ainda esperava convencer a empresa a reconsiderar. Ela acredita que não há mais tempo hábil para realizar o festival com um outro parceiro, mudando de nome. O festival costuma ser realizado no final de outubro.


A TIM Brasil confirmou a manutenção do patrocínio ao Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A empresa ajudou na construção da sala, com R$ 25 milhões.


A edição anual do TIM Festival tinha um custo estimado em cerca de R$ 4 milhões.


 As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, leia aqui.

Sem patrocínio

/