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Pure News

Reuters lança sua 1ª campanha de marca

10.11.25

A Reuters apresenta sua primeira campanha de marca em 175 anos de história. A criação é da Gravity Road.

O filme "Pure News, Straight from the Source" (assista abaixo) usa a água como metáfora central, retratando um mundo onde a água potável se tornou turva.

A imagem pretende representar o que a campanha caracteriza como um cenário de informação, cada vez mais poluído. A inteligência artificial generativa foi usada para distorcer e turvar as imagens, que são então contrastadas com imagens nítidas de reportagens reais da Reuters, posicionadas como a "fonte pura".

A comunicação é lançada em um momento em que as organizações de notícias enfrentam desafios crescentes em relação à desinformação.

"Nós examinamos minuciosamente as fontes dos alimentos e bebidas que consumimos, exigindo transparência, rastreabilidade e pureza", comenta Mark Eaves, cofundador da Gravity Road. "Então, por que deveríamos nos preocupar menos com as fontes das notícias que consumimos?"

Embora o filme utilize inteligência artificial generativa como ferramenta criativa, a Reuters mantém diretrizes editoriais que proíbem o uso dessa tecnologia em suas reportagens. A distinção é enfatizada no próprio filme, que transita de imagens manipuladas por IA para imagens originais da Reuters.

A campanha destaca que a Reuters emprega 2,6 mil jornalistas em 200 localidades.

Em uma era de sobrecarga de informações e crescente ceticismo em relação à mídia, a Reuters se destaca como um farol”, defende Paul Bascobert, presidente da Reuters. “Nossa missão nunca foi tão crucial: fornecer fatos e análises rigorosas e revelar a verdade sem medo ou favorecimento.

A campanha está sendo veiculada em TVs conectadas, online, dispositivos móveis e plataformas de mídias sociais em Nova York, São Francisco e Washington.

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