arrow_backVoltar

Aquisição do IPG

Omnicom descontinua DDB, MullenLowe e FCB

01.12.25

O grupo Omnicom anuncia detalhes sobre sua estratégia e liderança executiva, após a conclusão da aquisição do Interpublic (leia aqui). Depois de se tornar a maior holding de comunicação do mundo, o Omnicom estima que eliminará mais 4 mil empregos globalmente para atingir suas "metas de sinergia de custos".

MullenLowe e FCB, que pertenciam ao antigo grupo IPG, e a marca DDB, do Omnicom, serão descontinuadas. 

A única rede criativa global do IPG que permanecerá é a McCann. A FCB será consolidada na BBDO, e a TBWA absorverá a DDB e a MullenLowe - o sobrenome do cofundador da DDB, Bill Bernbach, continuará como o nome de uma equipe dedicada à Volkswagen.

Tyler Turnbull, CEO global da FCB, assumirá o cargo de CEO global da McCann. O executivo substitui Daryl Lee, que se tornará chairman da McCann. Andrés Ordóñez, anteriormente global chief creative officer da FCB, agora assume o cargo de global chief creative officer da McCann.

Javier Campopiano, anteriormente worldwide chief creative officer do McCann Worldgroup, passa a responder como chief client and chief creative officer do Omnicom Advertising, respondendo a Troy Ruhanen, CEO da Omnicom Advertising - que passa a supervisionar as redes de agências e um grupo chamado U.S. Advertising Collective (anteriormente Omnicom Advertising Collective). Esse grupo engloba agências como Goodby Silverstein & Partners, GSD&M, Lucky Generals, Zimmerman, Carmichael Lynch, The Martin Agency, Deutsch, Lola, Africa e Merkley & Partners.

O Omnicom passará a contar com seis divisões: mídia, relações públicas, produção, publicidade, serviços diversificados de agências e uma unidade focada na plataforma operacional Omni e na Flywheel Commerce Network.

Os executivos que supervisionarão os grupos de negócios como CEOs são, além do já citado Troy Ruhanen (publicidade), Florian Adamski (mídia), Chris Foster (RP), Sergio Lopez (produção), Duncan Painter (Omni e Flywheel Commerce Network).

Michael Larson, que atuava como CEO interino da Omnicom Health, passa a liderar os serviços diversificados de agência como CEO, à frente de Dana Maiman (ex-CEO da IPG Health) na área de health, Mark O’Brien em branding e Luke Taylor em precision marketing.

Em comunicado, o Omnicom também apresentou duas equipes corporativas que trabalharão em conjunto com os grupos: Global Growth Team, que monitora as necessidades dos clientes e as soluções, liderada por George Manas, que deixará o cargo de CEO global da OMD Worldwide em 1º de fevereiro; e Client Success Leaders, responsável ​​por gerenciar as capacidades integradas do Omnicom e desenvolver soluções personalizadas para as estratégias individuais de cada cliente, sob a liderança de Jacki Kelley, chief client and business officer, e Andrea Lennon, client experience officer.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Aquisição do IPG

/