Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's usa IA para destacar contratempos do período de festas
O McDonald's usou inteligência artificial em campanha de Natal na Holanda, para exagerar visualmente os diversos estresses que acontecem nesta época do ano.
Criado pela TBWA\Neboko, o comercial (assista abaixo) aborda os perrengues do período festivo. Totalmente gerado por IA, o filme traz desde árvores de Natal explodindo a refeições natalinas pegando fogo, até uma mulher sendo arrastada por um ônibus enquanto faz compras.
A trilha sonora é uma versão de "It's the Most Wonderful Time of the Year", de Andy Williams, reimaginada como "It's the Most Terrible Time of the Year".
A TBWA\Neboko se uniu a especialistas em inteligência artificial e à dupla de diretores Mama, da Sweetshop.
O tom da comunicação surgiu de uma pesquisa que sugeriu que muitos consumidores holandeses se sentem soterrados pelas demandas de dezembro.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos