arrow_backVoltar

Terrible

McDonald's usa IA para destacar contratempos do período de festas

02.12.25

O McDonald's usou inteligência artificial em campanha de Natal na Holanda, para exagerar visualmente os diversos estresses que acontecem nesta época do ano.

Criado pela TBWA\Neboko, o comercial (assista abaixo) aborda os perrengues do período festivo. Totalmente gerado por IA, o filme traz desde árvores de Natal explodindo a refeições natalinas pegando fogo, até uma mulher sendo arrastada por um ônibus enquanto faz compras.

A trilha sonora é uma versão de "It's the Most Wonderful Time of the Year", de Andy Williams, reimaginada como "It's the Most Terrible Time of the Year".

A TBWA\Neboko se uniu a especialistas em inteligência artificial e à dupla de diretores Mama, da Sweetshop.

O tom da comunicação surgiu de uma pesquisa que sugeriu que muitos consumidores holandeses se sentem soterrados pelas demandas de dezembro.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Terrible

/