arrow_backVoltar

Menta lança ‘1ª Prova de Natação do Rio Pinheiros’

Agência: – –

23.08.16

A edição paulistana da Virada Sustentável, que será realizada entre os dias 25 e 28 de agosto, apresenta campanha publicitária que tem como mote a “Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros”.

Criada pela agência Menta, a comunicação destaca uma prova de natação fictícia no Rio Pinheiros, símbolo da degradação ambiental em São Paulo, tendo como garoto-propaganda o nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

A campanha é composta por peças em pontos de ônibus e nas estações de metrô, site do evento e ações nas redes sociais. A primeira fase da comunicação, que convida a população para a competição fictícia, funciona como um teaser e promove a hashtag #ProvaRioPinheiros.

De acordo com Flavio Casarotti, presidente da Menta, ao usar o Rio Pinheiros, símbolo da falta de visão sustentável da cidade, a campanha quer provocar a discussão sobre sustentabilidade.

Utilizamos a ‘Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros’ como um chamariz que sintetiza a necessidade de pensar e discutir sobre as questões da nossa cidade. O rio é um exemplo perfeito porque envolve todos os atores sociais de São Paulo: população, governo, empresas, turismo etc. O evento fictício que criamos vai provocar pela cidade a discussão sobre a urgência de sermos sustentáveis”, explica Casarotti.

Com o apoio do Grupo Estado, Otima e UOL, a segunda fase da campanha entra em cena esta semana com a revelação do objetivo do evento em novas peças de mobiliário urbano e mídia online.

As novas peças enfatizam sonhos sustentáveis da cidade, como “São Paulo é a metrópole com o ar mais puro do mundo” e “Número de bicicletas ultrapassa o de carros em São Paulo”, entre outros.

Ficha Técnica:

Campanha: Primeira Prova de Natação do Rio Pinheiros
Anunciante: Virada Sustentável São Paulo 2016
Aprovação Cliente: André Palhano, Gianna Toni
Presidente, Diretor de criação: Flávio Casarotti
Head of Art: Rodrigo Moraes
Diretor de arte: Kleber Campioni, Rodrigo Moraes
Redator: Weber Luiz de Andrade, Flávio Ferri
Arte final: Renato Morais
Atendimento: Pedro Battesti, Fernanda Sartori
Mídia: João Theoto
RTVC/Artbuyer: Manuela Peixoto
Produtora: Academia de Filmes
Direção: Paulo Mancini
Produção: Marily Raphul
Atendimento: Nádia Agudo
Coordenador de produção: Duda Marujo
Diretor de produção: Marcelo Ramos
Montador: Samya Carvalho
Finalização: Equipe Academia de filmes
Produtora de áudio: Ritmika
Fotógrafo Anúncio Xuxa: Paulo Mancini
Fotógrafo Anúncios bicicleta, flor e lâmpada: Gustavo Santos
Fotógrafo Anúncio nadadora: ShutterStock
Retoque: BVMCross

Agência: – –

Anunciante: Virada Sustentável

Menta lança ‘1ª Prova de Natação do Rio Pinheiros’

/