arrow_backVoltar

Nespresso incentiva reciclagem, em campanha

Agência: – –

12.03.19

A belga Ogilvy Social.Lab assina campanha para Nespresso, que imagina em quais objetos podem se transformar as cápsulas de alumínio recicláveis da marca.

A agência criou histórias, focadas nas redes sociais (assista aqui, aqui e aqui), contadas em modo reverso, mostrando a jornada de reciclagem da cápsula.

A Nespresso buscou o interesse de cada espectador para que a visualização das peças fosse personalizada. Por exemplo, os entusiastas do ciclismo receberam um vídeo sobre uma bicicleta de alumínio e como ela foi produzida usando cápsulas recicladas. Já quem gosta de design assistiu a um filme que partiu de uma cadeira, moldada a partir de alumínio reciclado.

A campanha abordou diversos interesses orientados por dados e promoveu ainda como e onde reciclar. Depois, parabenizou as pessoas que efetivamente reciclaram, com vídeos de agradecimento sob medida, quando o consumidor postava uma foto de sua sacola de reciclagem.

Na ficha técnica está o brasileiro Gabriel Araujo (Global CCO). A trilha foi produzida pela também brasileira Lucha Libre.

Ficha Técnica:

Agency: Ogilvy Social.Lab

Global CCO: Gabriel Araujo

Senior Art Director: Theo Baron

Senior Copywriter: Glenn Smith

Global business director: Ulrike Stolze

Account Director: Sofie Sermon

Account Manager: Marketa Hastie

Production Company: Hogarth HWW

Music: Lucha Libre Audio

Client: Nespresso

Approval: François De Vevey, Sophie Dufouleur

Agência: – –

Anunciante: Nespresso

Nespresso incentiva reciclagem, em campanha

/