Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kaiser investe forte nesse segundo semestre
A cervejaria Kaiser vai investir R$ 100 milhões, nesse segundo semestre, para reposicionar sua marca e conquistar novos consumidores.
O plano de marketing foi baseado no conceito Viver é a melhor coisa do mundo" e o esforço de comunicação integrada engloba campanha publicitária, embalagens, Internet, buzz marketing (marketing viral), eventos, promoções, endomarketing, relacionamento com distribuidores e merchandising.
Segundo a empresa, a partir de diversos estudos, detectou-se que a comunicação das marcas da categoria não refletiam os anseios do consumidor contemporâneo, que na verdade busca autenticidade, simplicidade e diversidade.
Diante disso, a empresa tomou a decisão estratégica de romper com padrões do segmento de cerveja e fugir completamente dos elementos que tradicionalmente são explorados na sua comunicação mulher, praia, pagode e futebol.
A Kaiser quer celebrar todos os momentos significativos da vida de seus consumidores com autenticidade e emoção, sem estereótipos. Com o reposicionamento, a marca estará em sintonia com os novos tempos, rompendo os paradigmas do segmento cervejeiro, acredita Marcelo Toledo, diretor de marketing da empresa.
A Kaiser, dessa forma, se propõe a celebrar com seus consumidores os momentos do cotidiano que dão emoção à vida.
Para concretizar a proposta, chega à telinha nesta terça-feira,16 de agosto, a campanha Qual a melhor cerveja do mundo?, assinada pela Giovanni,FCB e composta por filmes, anúncios, outdoors, mobiliário urbano, spots, eventos, promoções e material de ponto-de-venda.
Os banners que integram a ação foram desenvolvidos pela Euro RSCG 4D.
O primeiro filme começa mostrando a linha de produção de uma fábrica de cerveja, com as garrafas ainda sem rótulo.
Em seguida, o locutor questiona Qual a melhor cerveja do mundo?.
No momento em que a máquina começa a rotular as garrafas, a pergunta é respondida: A melhor cerveja do mundo é a do boteco da faculdade, na mesinha enferrujada, depois daquela aula importantíssima de... de quê que era a aula mesmo, hein?
Os rótulos, então, criam um efeito de animação inusitado.
O locutor amarra : A melhor cerveja do mundo é aquela que você bebe para celebrar a vida!.
Na última cena, várias mãos fazem um brinde, o plano fecha nos copos de cerveja juntos e, quando eles se separam, é mostrado o K da marca.
E o locutor agora encerra: Kaiser. Viver é a melhor coisa do mundo.
Ficha Técnica
Título: Qual a Melhor Cerveja do Mundo?
Produto: Institucional
Cliente: Kaiser
Agência: Giovanni,FCB
Criação: André Godoi, Carlos Eduardo Lopes, Murilo Lico, Fernando Campos e Valdir Bianchi
Direção de criação: Fernando Campos e Valdir Bianchi
Produtores agência: Marcelo Altschuler e Victor Alloza
Produtora: O2 Filmes
Direção: Luciano Moura
Direção de fotografia: Ricardo Della Rosa
Direção de arte: Kiko Costa
Montagem: Daniel Rezende
Computação: Lobo Filmes
Pós-produção/finalização: O2 filmes
Produtora de som: Voicez
Atendimento agência: Guilherme Vidal, Ricardo Zanella e Fábio Madia
Aprovação cliente: Marcelo Toledo e Marcelo Ursini