arrow_backVoltar

1 por CPF

Popeyes traz ao Brasil sanduíche que se esgotou rapidamente nos EUA

09.09.20

A rede de fast food Popeyes, que pertence ao BK Brasil, anuncia que traz ao país o The Sandwich. Quando o produto foi lançado nos EUA em 2019, o estoque, previsto para durar dois meses, esgotou-se em apenas três semanas.

Antes que o produto fosse anunciado por aqui, um fã pediu pelo Twitter que o sanduíche viesse para o Brasil, há um ano. A agência Gut o desafiou, então, a criar uma campanha para trazer o produto ao país.

Com isso, o sanduíche de frango assumiu o lugar das "celebridades" no site Queremos!, onde qualquer pessoa pede para que seus artistas favoritos se apresentem em suas cidades - mas, dessa vez, foi solicitada a "vinda" do produto.

A estratégia #QueremosTheSandwich acabou gerando burburinho no Twitter, com pedidos de fãs da marca e de artistas para que o sanduíche chegasse logo em terras tropicais.

Agora que a rede de fast food confirmou o The Sandwich no Brasil, a campanha informa que só será possível comprar um sanduíche por CPF, de modo a evitar filas e aglomerações em restaurantes, levando em conta o que ocorreu nos países onde o item chegou anteriormente ao cardápio.

Assista ao filme que integra o esforço de comunicação, abaixo.

"Para lançar o The Sandwich no Brasil desenvolvemos essa ideia ousada de limitar a venda. O que poderia ser visto como algo improvável, foi prontamente aprovado pelo time da Popeyes, já que a ação desperta desejo, além de estar diretamente relacionada ao sucesso do produto no exterior e às regras de isolamento social da atualidade", comenta Val Barone, managing director da Gut.

A agência criou ainda uma ferramenta digital que ajuda a descobrir quais amigos no Facebook são vegetarianos, para que se possa pedir o CPF deles emprestado, possibilitando a compra de mais de um sanduíche.

A campanha é composta também por ações de relacionamento com "influenciadores" e consumidores, além de peças para mídia out of home.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Popeyes
Produto: The Sandwich
Título: Lançamento The Sandwich
Duração: 1x30”, 5x15”
Território: São Paulo

ECD: Bruno Brux
DC: José Suaid
Creatives: Tom Vouga / Leone Damião
Managing Director : Valéria Barone
Account Director: Dolores de Pauli
Planning Director: Fernando Ribeiro
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Palloma Hechilla / Guilherme Froiman
Community Manager: Bárbara Reis
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Daniela Freitas
Produtora: Rebolucion
Diretor: Guimo Sartori
Assistente de Direção: Tays Peres
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Diretor Executivo: Frederico Guerini
Produtor Executivo: Ezequiel Ortiz
Line Producer: Alexandre Mancen
Producer: Paula Soares
Editor: Tiago Gil
Finalizador: Fernando Souza
Pós-Produção: Warriors VFX
Color Grading: The End
Colorista: Cassi Umetsu
Produtora de Som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Celso Moretti, Otávio Cavalheiro e Gustavo Boselli.
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Souza Nicolau, Beatriz Milani, Raffaella
Martellini

1 por CPF

/