arrow_backVoltar

32 ideias

Miami School of Ideas e Innoccean em jogo sobre cultura criativa

02.02.22

Em parceria com a Miami School of Ideas (M.AD School), a Innocean Berlin lança uma ferramenta educacional que homenageia as ideias atemporais da indústria da comunicação. Trata-se de um jogo de cartas sobre cultura criativa, que lembra o Super Trunfo. Intitulado M.AD Game Changers, o projeto nasceu em sala de aula. As cartas espelham 32 melhores ideias selecionadas por um time de profissionais reconhecidos. Entre elas estão cases como “Lemon”, da Volkswagen; “Odyssey”, da Levi’s, e “1984”, da Apple.

O jogo foi desenvolvido pelas ex-alunas da Miami School of Ideas São Paulo Gabriela Barreiras, Deborah Ferreira e pela aluna Maria Madalena Gonçalves em conjunto com a Innocean Berlin, liderada pelo também brasileiro Ricardo Wolff. Ele é formado na Miami School of Ideas São Paulo.

É sobre isso que se trata na Miami: ajudar a formar mentes criativas. Não é surpresa que nós, na Innocean Berlin, pegamos tantos talentos de lá. Estou particularmente feliz em ajudar a dar vida a este jogo”, conta Wolff, da Innocean Berlin.

Para definir as 32 ideias, a agência e a escola entraram em contato com ex-alunos que hoje ocupam postos de liderança, caso de Andrew Keller (VP de Criação e de Experiência do Facebook) e Menno Kluin (CCO da Dentsu). Foi feita uma sessão de votação ao vivo com a participação de mais de 300 alunos da Miami School of Ideas em todo o mundo.

O julgamento de cada ideia aconteceu seguindo os seguintes critérios:
- Poderia ganhar um Grand Prix hoje?
- Foi um modificador de comportamento?
- Foi um material de construção de marca?
- Vale compartilhar a ideia com pessoas que não são da área de propaganda/
comunicação?
- Pertenceria ao arquivo no Moma?

Quem coletar todas as cartas, vence. A Innocean Berlin desenvolveu também um site que mostra os 32 cards finais e suas respectivas campanhas, junto com uma carta “coringa” e perfis de cada um dos jurados.

Evento

Um evento de lançamento acontece nesta quinta, 03, às 13h (horário de Brasília) para mostrar o jogo aos interessados. Participam do encontro os criadores de “Beauty Sketches”, de Dove; “Subservient Chicken”, de Burger King; “Refugee Nation”, da Anistia Internacional; e “Decode Jay- Z”, de Bing/Jay-Z. Todos os profissionais são graduados pela Miami School of Ideas (M.AD) e contarão um pouco mais sobre o desenvolvimento das campanhas. Para participar ao vivo basta se inscrever no link - https://www.eventbrite.com/e/mad-game-changers-live-virtual-unveiling-party-tickets-243681115777 .

O site www.madgamechangers.com será lançado junto com o evento.

32 ideias

/