arrow_backVoltar

35 anos de Chaves no Brasil

SBT celebra aniversário do programa com exibição especial

21.08.19

Neste sábado, 24, o SBT comemora 35 anos de exibição do seriado Chaves, um dos mais queridos programas de TV do público brasileiro. Para isso, a emissora leva ao ar um episódio especial sobre o qual faz mistério até o momento. Para dar mais visibilidade à atração, o SBT escalou influenciadores.

Entre eles estão dois contratados da casa, Celso Portiolli e Larissa Manoela, e estrelas da web como Gusta, Kim RosaCuca e Chapolin Sincero. Eles irão chamar o público nas redes sociais para não perder o episódio. A ação é importante: o SBT exibe o programa bem cedo nas manhãs de sábado: das 6h às 7h na grade nacional e das 6h às 8h em São Paulo.

Chaves é transmitido há mais de 45 anos no México, onde nasceu o seriado criado por Roberto Bolaños. Sua fama se espalhou para países como Chile, Argentina, Colômbia, Itália, França, Coréia do Sul, Porto Rico e EUA.

Em 2018, o Multishow passou a exibir o programa e mais Chapolin, cujos direitos para TV paga adquiriu da Televisa e do Grupo Chespirito, detentor dos direitos dos personagens e de outras criações de Bolaños, que interpreta os dois personagens (relembre aqui). As aventuras do garoto que mora em um barril também tiveram exibição no Cartoon Network e no Boomerang.

Musical

Nesta sexta-feira (23), na véspera do aniversário de exibição no Brasil, o personagem ganha os palcos. É a estréia de Chaves - Um Tributo Musical, no Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo. O espetáculo, que ficará duas semanas em cartaz, é uma homenagem a Bolaños e seu legado.

Esta é a primeira grande produção do gênero com endosso do Grupo Chespirito, que é dirigido pelo filho do comediante mexicano. A montagem tem roteiro da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula. A coreografia é de Gabriel Malo. O repertório está recheado de canções clássicas da série e composições inéditas.

Chaves - Um Tributo Musical é apresentado por Ministério da Cidadania e UOL. A realização é de Adriana Del Claro e Move Concerts. O espetáculo não é uma versão teatral do programa, mas reproduz o cenário do seriado, conhecido como Vila do Chaves. Fazem parte do musical Seu Madruga, Quico, Chiquinha, e Sr. Barriga, entre outros personagens.

Para ambientar o público antes do musical, foi montada uma exposição para oferecer um panorama da vida de Bolaños com fotografias e objetos de acervo pessoal. Inspirada nas cores da Vila e do figurino do Chaves, a exposição ocupará o foyer do Teatro Opus e permanecerá aberta ao público durante toda a temporada do espetáculo.

35 anos de Chaves no Brasil

/