40º Anuário

Borghi/Lowe em campanha para o CCSP

23.02.15

O Clube de Criação de São Paulo anuncia que começará a receber inscrições para o 40º Anuário (leia aqui) no dia 2 de março, prazo que se encerrará no dia 31 de março para valores menores (ou até 30 de abril, com acréscimo).

Para divulgar o fato, o CCSP lança um curta que reforça a importância do Anuário para os mercados de criação e de produção publicitária. Criado pela Borghi/Lowe, produzido pela Hungry Man e com trilha da Mondo, o filme apresenta a história de uma verruga, que "vivia" pacatamente no rosto de um homem, até que uma virada acontece em sua existência.

Trata-se de uma história que é comum a muitos criativos. Primeiro, vem a paixão pela propaganda que é exibida na TV, revistas, cartazes, seguida pela vontade de fazer aquilo da vida. Depois, o amor pelo ofício, o trabalho duro, a busca pela melhor ideia e pelo reconhecimento que, para todo criativo brasileiro, passa também por ser premiado no Festival do CCSP.

Por meio dessa saga com toques surreais, o Clube de Criação relembra a importância do Anuário para a trajetória dos profissionais e para a reputação de agências, produtoras e parceiros, chamando todos a inscrever trabalhos no 40º Anuário.

"Verruga é a história de todos nós e sobre como o Anuário é um capítulo decisivo dessa história", comenta Fernando Campos, presidente do CCSP.

"Queríamos relembrar o quanto o Anuário do CCSP é importante como registro e memória da boa propaganda, inspiração para quem começa e se apaixona pelo ofício, e diferencial na carreira e na reputação da gente. Isso nos levou a um conteúdo bem diferente e bem divertido. Um filme que nos deu um baita prazer de ter feito", observa Fernando Nobre, vp de criação da Borghi/Lowe.

"Foi um processo totalmente atípico, com reuniões infinitas para discutir a forma e o tamanho da verruga, seu posicionamento no rosto e a quantidade de pelos. Em dado momento, olhei para minha equipe e tivemos uma crise de risos, pois se alguém de fora visse a seriedade com que discutíamos este assunto tão bizarro iria pensar que éramos um bando de loucos delirantes. Um projeto como esse é um grande presente para um diretor. Acredito que todos os departamentos puderam ir além dos limites habituais e sem dúvida buscaram deixar o filme o mais divertido e cinematográfico possível. Particularmente, neste projeto, pude explorar uma de minhas obsessões pessoais que são quadros de cavalos horrorosos dos anos 1980. Sempre quis usar isso em um filme! Quando esta oportunidade surgiu não pude deixar de aproveitar, profundamente”, comenta Carlão Busato, diretor de cena da Hungry Man.

"Para criar a trilha sonora de 'Verruga', tínhamos o desafio de não ressaltar a comédia de forma explícita. Assim, buscamos inspiração em filmes de Sérgio Leoni para criar músicas e efeitos sonoros exageradamente dramáticos. Elementos opostos que, aliados a momentos de valorização do silêncio, criaram uma narrativa sonora bem casada com a direção e tratamento de cor 'clássico-retrô' do filme", ressaltam André Abujamra e Marcio Nigro, sócios-diretores da Mondo.

Ainda em relação à trilha, a banda “Bonde do Rolê” cedeu gratuitamente a música “Vida Loka” e a adaptou exclusivamente para o filme.

A campanha do Anuário é composta pelo curta “Verruga” e e-mail marketing.

Além dos prazos para realizar as inscrições, vale reforçar que o período de veiculação das peças inscritas vai de 18/6/14 a 30/4/15.

Veja o regulamento completo do 40º Anuário aqui.

Dúvidas? 55 11 3030-9322 ou ccsp@ccsp.com.br

Ficha Técnica: