arrow_backVoltar

50 anos

Em meio às mudanças culturais, Big Mac continua o mesmo

14.05.18

Como parte das celebrações pelos 50 anos do  Big Mac, a rede de fast food McDonald's apresenta campanha que busca destacar como nada mudou em seu principal sanduíche em cinco décadas.

Em um projeto liderado pela TBWA/Chiat/Day de Nova York e pela TBWA/Zurich para o McDonald's na Suíça, peças out of home e para mídia digital mostram desenhos baseados na forma icônica do hambúrguer, justapostos às diferenças culturais  entre 1968 e 2018. Por exemplo, o rádio agora vira podcast, o jukebox torna-se o Spotify e notas de dinheiro viram bitcoins.

A ideia é que os cartazes reforcem que, apesar de tantas transformações, o Big Mac ainda é o mesmo, meio século depois.

As agências solicitaram designs de 10 outros escritórios da TBWA em todo o mundo, incluindo Los Angeles, México, Bruxelas, Xangai, Rússia, Malásia, Tóquio, Istambul, Bélgica e Grid Worldwide. Além disso, o artista gráfico Alex Trochut criou 10 dos cartazes.

As peças (veja algumas abaixo e outras aqui) podem ser conferidas na Suíça e serão lançadas em outros mercados nos próximos meses.

No Brasil, a DPZ&T criou a Big Mac Can, em comemoração pelos 50 anos do Big Mac, leia aqui.

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Agency: TBWA Chiat Day/TBWA Zurich
Client: McDonald's
Global Chief Creative Officer: Chris Garbutt
New York Head of Design: Chris Rowson
Chief Creative Officer: Chris Beresford-Hill
Creative Director: Bruce Roberts
Creative Director: Manuel Wenzel
Illustrator: Alex Trochut
Design Collaboration & Production: TBWA Collective

50 anos

/