arrow_backVoltar

50 anos do 1º pouso na Lua

Google e R/GA em parceria com Smithsonian

26.07.19

O Google Arts & Culture firmou parceria com o Museu Nacional Aeroespacial do Smithsonian para comemorar o 50º aniversário do primeiro pouso na Lua, por meio de uma série de conteúdos mobile, que reúnem fotos, vídeos e informações sobre a jornada espacial.

Criada pela R/GA de Londres, a campanha usa tecnologia AMP (acelerated mobile pages) para dar vida à coleção do Smithsonian, por meio de histórias visuais.

A série AMP aparece na pesquisa do Google sob o título "visual stories", exibindo o conteúdo no formato "stories". Os usuários podem inserir uma consulta relacionada ao espaço, por exemplo, "Apollo 11 mission", em seu dispositivo móvel, e poderão ver histórias visuais do Smithsonian sobre a missão, a espaçonave e as pessoas que tornaram isso possível.

A campanha está sendo exibida nos EUA.

Devem acontecer mais lançamentos globais até o final deste ano.

50 anos do 1º pouso na Lua

Google e R/GA em parceria com Smithsonian

/