arrow_backVoltar

80 Anos

Jeep apresenta livro inspirado em histórias de fãs

15.07.21

Como parte das ações comemorativas pelos 80 anos de Jeep, a marca apresenta o livro "Histórias Jeep", obra ilustrada que acaba de ser lançada nas versões impressa, e-book e audiobook (veja e ouça aqui).

Criado em parceria com a F.biz, o título reúne cinco contos inspirados em lembranças e fatos surpreendentes vivenciados por fãs de Jeep.

Os jeepeiros encaminharam suas histórias na conta oficial da marca no Twitter e foram selecionadas para compor o livro as seguintes narrativas: "Agora sujou bem", "De lama e grinalda", "Atrás do vulcão", "O Japão é logo ali" e "Ô abre-alas que eu quero passar".

Os contos ilustrados foram inspirados nas histórias dos jeepeiros, mas ganharam desfechos fantasiosos criados pela escritora Cristiane Lisbôa.

"Queremos comemorar os 80 anos da Jeep celebrando a atitude dos nossos clientes, que por meio das suas histórias demonstram como autenticidade, aventura, liberdade e paixão nos inspiram a ir mais longe. Consolidamos cinco delas neste livro como inspiração para os contos que ganharam desfechos fantasiosos e interessantes", afirma Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.

Serão distribuídas 5 mil unidades da versão impressa para clientes compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler, que se cadastrarem no Jeep Nation; para "influenciadores" e "celebridades" que participaram de ações da marca no último ano e para membros dos clubes Jeep e jeepeiros que compartilharam suas histórias que deram origem aos contos.

O formato audiobook pode ser ouvido nas redes sociais oficiais da marca e nos perfis da Jeep no Spotify e Deezer. Para baixar o e-book, clique aqui.

"Jeep é uma marca que possui um magnetismo que atrai a curiosidade das pessoas. E não é só pela qualidade impecável dos veículos, mas pela sua história e pelas histórias que ajuda a criar. Então, para celebrar esses 80 anos, transformamos aventuras reais de jeepeiros em contos fantásticos para amplificar ainda mais essa relação de que um faz parte da vida do outro", pontua Fabiano Pinel, diretor de criação na F.biz.

Ficha Técnica:

Título: Audiobook – 80 Anos Jeep

Anunciante: Stellantis - Jeep

Produto: Jeep Institucional

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

VP de Criação: Icaro de Abreu

Diretor de Criação: Fabiano Pinel

ACD: Daniele Rodrigues

Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro, Paula Lopes

Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes, Gabriela Gomes

Produção Gráfica: Jorge Gaglioni

Arte Final e Sistema: Elton Santos

Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim e Bianca Autieri

Insights/Analytics: Beatrice Mestre, Renata Mora e Paulo Luciano

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Renata Caderno, Thais Fontenelle, Renan Rezende, Heloisa Torezan, Christian Esper e Guilherme Paiva.

Produtora: Casa Locomotiva

Direção: Shun Izumi

Produção Executiva: Flávia Passos

Ilustração: Breno Ferreira e Renoir Santos

Animação 2D: Shun Izumi e Fernanda Fonseca

Animação 3D: Paulo Sampaio

Produtora de Som:Cabaret

Direção Musical: Guilherme Azem

Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano

Produção de Som: Bruno Peras, Cyro Neto e Leticia Medeiros

Finalização: Gab Scatolin

Coordenação de Produção: Carol Oliveira, Verusca Garcia e Chandra Lima

Locução: Bianca Lua, Felipe Zilse, Gabriela Lubambo e Marcelo Campos

Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele

80 Anos

/