A Arte Que Caminha

Designer italiano faz palestra em São Paulo

10.08.06

O designer italiano Altemio Spinelli realiza palestra gratuita, nessa sexta-feira (11 de agosto) no auditório da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, em São Paulo.

O encontro faz parte da mostra "A Arte Que Caminha", que a Caixa Cultural promove de 12 de agosto a 15 de setembro, em sua Galeria, na Av. Paulista.

Dentre os temas abordados na palestra estarão "Calçados italianos e calçados brasileiros: direferenças culturais, design e tecnologia" e "Desafios internacionais: como colaborar para enfrentá-los". Participará também do encontro o curador da mostra "A Arte que Caminha", arquiteto Luciano Calosso, da Associação Cultural Colosseum, de Roma.

A exposição, inédita no Brasil, apresenta a evolução histórica e sociológica da indústria de calçados e a sua influência no design e tecnologia da produção mundial. Serão expostos 130 sapatos originais que contam cinco séculos de história, design e criatividade.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo telefone (11) 3107-0498, até as 15h da  sexta, 11 de agosto.

Serviço:

Palestra com o designer italiano Altemio Spinelli, dentro da mostra "A Arte Que Caminha"
Quando: sexta, dia 11 de agosto, às 17h30
Onde: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria (Av. Paulista, 2073 - 24º andar)
Informações e inscrições: tel.: (11) 3107-0498, até as 15h do dia 11 de agosto
Lugares: 100