arrow_backVoltar

A Woman’s Place

KitchenAid lança doc sobre desigualdades na cozinha profissional

26.08.20

A marca de eletrodomésticos KitchenAid apresenta o documentário "A Woman’s Place" (assista ao trailer, abaixo), que examina as barreiras e desafios que as mulheres enfrentam em cozinhas profissionais, desde o assédio até a preocupação de que suas mãos sejam muito pequenas para manusear o equipamento adequadamente.

Embora 50% das pessoas graduadas em culinária sejam do sexo feminino, elas representam apenas 7% dos chefs.

Transmitido pelo serviço de streaming Hulu, o filme é dirigido pela cineasta iraniano-americana Rayka Zehtabchi (que ganhou Oscar de curta-metragem com "Period. End of Sentence.").

Vox Creative, a Digitas e a PrettyBird colaboraram na produção do novo documentário, que narra a história de três mulheres: a sous chef Marielle Fabie, a açougueira Etana Diaz e a restaurateur Karyn Tomlinson.

Um programa de mentoria da ONG James Beard Foundation, apresentado pela KitchenAid, acompanha o lançamento do filme.

"No último século, as mulheres, apesar de suas contribuições incríveis, têm lutado para ter sucesso em cozinhas profissionais - por conta de desigualdades injustamente impostas a elas", ressalta Rob Sundy, head of brand marketing & creative studios da Whirlpool Corporation.

"Como uma marca construída por mulheres e que representa a possibilidade de criar na cozinha, não podemos suportar essas desigualdades. E agora, enquanto os restaurantes lutam para reabrir depois que uma terrível pandemia fechou suas portas, elas precisam do nosso apoio mais do que nunca", completa a executiva.

Nesta terça-feira (25), a Whirlpool anunciou a VML como agência da KitchenAid no Brasil e na América Latina, leia aqui.

A Woman’s Place

/