ADC 100

Art Directors Club of New York comemora centenário

13.08.20

O Art Directors Club of New York (ADC) comemora, nesta quinta-feira (13), 100 anos. Para celebrar o centenário, a entidade The One Club for Creativity lança o programa ADC 100, que terá duração de um ano.

A iniciativa estreia com uma identidade visual especial e uma uma linha do tempo histórica online (aqui), desenvolvida pelo estúdio criativo C&G Partners, de Nova York.

A proposta é fornecer ao público "percepções raras" sobre as observações da comunidade criativa ao longo do século passado, por meio de um conteúdo mensal, que traçará a história do ADC e da evolução das indústrias da publicidade e do design durante grandes eventos globais, incluindo recessões, guerras mundiais e mudanças no estilo de vida do consumidor.

A identidade visual ADC100 é uma variação temporária da marca usual utilizada pela entidade, que assumirá completamente o seu lugar durante o ano de celebração. O "C" na marca ADC também representa o algarismo romano para o numeral 100Imagens de significado histórico, incluindo de membros da entidade e de trabalhos que conquistaram o Cubo, aparecerão periodicamente inseridas dentro do último "0" do 100, no símbolo.

"A história do ADC é o registro de como a publicidade e o design evoluíram ao longo do século passado, e estamos animados em apresentar essa narrativa à comunidade criativa global de uma forma que revele a riqueza da organização", declara Kevin Swanepoel, CEO do The One Club.

O ADC foi fundado em Nova York por Louis Pedlar, em 13 de agosto de 1920. Ao longo de sua história, a entidade homenageou figuras icônicas, como Andy Warhol e Walt Disney. Em 2016, fundiu-se com o The One Club for Art & Copy, resultando no The One Club for Creativity, com a missão de apoiar a comunidade criativa global.

Ficha Técnica:

Client: The One Club for Creativity

Project: ADC100 Centennial

Creative Studio: C&G Partners, New York

Art Direction: Jonathan Alger, Maya Kopytman

Design: Bruce Chao, Christian Montoro, Daniel Rodriguez, Calista Bohling, Glenn Jeon, Chris Mills, Melinda Sekela

UX/UI Design: Bart Lewandowski

Producer: Sehba Mohammad