Adoção de cães por videoconferência

Pedigree traz ao Brasil 'Cachorros no Zoom'

30.07.20

Em maio, a marca de ração Pedigree lançou campanha nos EUA para incentivar a adoção de cães de abrigos selecionados por meio de eventos virtuais, em criação da BBDO de Nova York (leia e assista aqui).

Agora, a iniciativa chega ao Brasil, adaptada pela AlmapBBDO. A ideia "Cachorros no Zoom" pretende ajudar o público a adotar um pet de forma segura em meio à pandemia de coronavírus.

A iniciativa utiliza a plataforma de videoconferências de modo a permitir que os interessados participem de uma chamada de vídeo e conheçam, pela internet, os animaizinhos que estão à procura de um lar.

No Brasil, a primeira Zoom Meeting está marcada para esta sexta-feira (31), ocasião em que se celebra o Dia do Vira LataLarissa Manoela, embaixadora da marca, estará presente para ajudar a promover a campanha.

A cada sessão, quatro cães são apresentados para adoção e os participantes podem tirar suas dúvidas e observar os animais durante uma hora.

Antes, é necessário acessar este site e preencher um formulário. Em seguida, a Pedigree vai enviar um convite para o e-mail cadastrado, com o link da videoconferência e informações adicionais.

O primeiro abrigo a participar da ação é o Projeto Bichos do Gueto, localizado na capital paulista. Por isso, nessa primeira fase, o ideal é que os participantes residam em São Paulo.

"Há mais de mais de 12 anos, por meio do Programa Pedigree Adotar é tudo de bom, lutamos para que todo cão encontre um lar feliz. A ideia do 'Cachorros no Zoom' é dar um passo a mais nessa trajetória, usando uma solução tecnológica, que dribla as dificuldades do momento atual e que deve continuar sendo utilizada", comenta Rodrigo Alfieri, gerente de marketing da Pedigree.

Após a primeira videoconferência nesta sexta-feira, a campanha seguirá durante todo o mês de agosto, às quartas e sextas-feiras. As reuniões estão marcadas para acontecer às 18h30. Outras informações sobre as próximas Zoom Meetings, clique aqui.

Adoção de cães por videoconferência