arrow_backVoltar

Afrogames

Fusion renova patrocínio

16.05.22

Projeto de inclusão digital e impacto social criado pelo Afroreggae e pela Chantilly Produções, o Afrogames terá o patrocínio de Fusion pela segunda vez. Nesta temporada, a marca da Ambev vai promover dois novos times, Free Fire e Fortnite, além de garantir a manutenção da line-up de League of Legends (LoL).

Lançado em 2019 com foco em jovens que moram em favelas cariocas, o Afrogames tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação de um time profissional de esports dentro de uma favela e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

Com o patrocínio renovado, 14 alunos serão beneficiados com bolsa atleta no valor de um salário mínimo para poderem se dedicar integralmente ao jogo e à melhoria de performance. Esses jovens vão contar com a estrutura oferecida pelo Centro de Treinamento do projeto, que possui sala exclusiva para os times, horários de treinos, técnicos, acompanhamento psicológico, treino para condicionamento físico e todo suporte que uma equipe precisa para competir profissionalmente.

Em 2022, o projeto vai ampliar o número de jovens atendidos, chegando a 170 (antes eram 100). Eles terão oportunidade de fazer cursos de programação, LoL, Free Fire, Fortnite e Inglês.

Além da Ambev/ Fusion, o AfroGames tem atualmente patrocínio da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio de GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio de Gol e Player 1 e parcerias com Nuveem, HyperX e DT3.

Afrogames

/