arrow_backVoltar

Agenciamento de talentos

Endemol Shine Brasil e Suba anunciam parceria

28.09.21

A Endemol Shine Brasil anuncia que passará a agenciar os participantes dos reality shows que produz, depois de firmar parceria com a agência Suba, especialista em conteúdo de influência.

Os primeiros talentos agenciados serão das atrações "The Bridge", do canal HBO Max; "Canta Comigo", da Record; e "Queen Stars", do HBO Max.

"Em 2018, a Endemol Shine Brasil, por meio de seu departamento de licenciamento, começou a entender internamente que todas as ações e campanhas de licenciados que envolviam as produções da empresa, acabavam sendo realizadas com os próprios participantes de seus projetos. Identificamos aí uma oportunidade, que teve início na França e Espanha, quando a Endemol nos dois países também começou a agenciar os seus talentos”, esclarece Fernanda Abreu, head de licenciamento da Endemol Shine Brasil.

Segundo a executiva, a ideia era começar o plano de agenciamento em 2019, mas por conta da pandemia o projeto foi postergado. A Suba atuará como um braço estratégico da Endemol Shine Brasil.

"Nos sentimos absolutamente animados com o potencial de geração de projetos, já que os reality shows, por sua grande aderência e engajamento junto às audiências, são verdadeiras usinas de criação e expansão de marcas pessoais, e a Endemol a principal referência mundial nesse formato de programa", afirma Ronaldo Rangel, chief growth officer da Suba.

 

Agenciamento de talentos

/