arrow_backVoltar

Agora no Brasil

Twitter lança formato Spotlight

06.01.20

O Twitter anunciou nesta segunda-feira, 06, que o formato Spotlight passa a ser global. O Brasil é um dos 15 países em que a novidade está sendo lançada. O Spotlight combina o poder de atração e retenção do vídeo com o espaço mais nobre da plataforma: a aba Explorar. Ele permite a utilização de GIFs e vídeos de até seis segundos, além de imagens estáticas.

A marca que aderir ao Spotlight terá seu conteúdo disponível na parte superior da aba Explorar, na seção Para Você. É possível optar por alterar o anúncio ao longo do dia, caso o anunciante queira sequenciar suas mensagens. O Brasil já conta com clientes interessados na novidade. Os conteúdos criados para esse modelo poderão ser visualizados pelos usuários nas próximas semanas.

O anúncio imersivo e visualmente estimulante do novo formato oferece às marcas uma alternativa efetiva de conexão com a audiência com relevância, fazendo parte do que está acontecendo no momento”, afirma Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina.

O Twitter Spotlight é uma grande aposta da empresa. Segundo estudo feito pela EyeSee, uma empresa global de pesquisa comportamental, as pessoas gastaram 26% mais tempo observando o anúncio Spotlight em comparação com o formato Assuntos Promovidos. Esses tempos de visualização mais longos geraram impacto: desde mais recall de anúncio (113%) e consideração de marca (18%) até o aumento na probabilidade declarada de consumir uma marca no futuro (67%).

Dados da companhia indicam ainda que as pessoas estão três vezes mais propensas a clicar em um anúncio no Spotlight do que no Assuntos Promovidos. Além do Brasil, o formato chega aos seguintes países: Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido e Tailândia.

Agora no Brasil

/