Ancine

Diretor-presidente renuncia ao cargo

14.11.19

Christian de Castro Rodrigues, presidente afastado da Ancine (Agência Nacional do Cinema), renunciou ao cargo nesta quarta-feira (13), em pedido feito por meio de carta enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Por determinação da Justiça, Rodrigues e outros servidores foram afastados no fim de agosto, por conta de denúncia do Ministério Público Federal.

Eles negam as acusações de "prática de calúnia, difamação, prevaricação e associação criminosa" para favorecer a candidatura de Rodrigues à presidência da instituição.

A ação judicial e o afastamento foram citados no painel "O Futuro do Audiovisual do Brasil", durante a edição de 2019 do Festival do Clube, leia aqui.

Ancine