arrow_backVoltar

Ativos digitais

Grendene investe em NFTs com Melissa

10.05.22

A Grendene mescla o digital com o mundo físico em seu lançamento de NFTs criadas para Melissa. A companhia informa que quem comprar os tokens não fungíveis da marca terá a propriedade de um item virtual, mas também poderá contar com cupons de descontos e produtos físicos exclusivos.

Os NFTs de Melissa são versões limitadas de clássicos e grandes sucessos da marca como ativos digitais. Os tokens estão divididos em três categorias: rara, épica e mística, com produtos como Flox, Stellar, Beach Slide e Flip Flop Free.

Disponíveis em nft.melissa.com.br, os ativos digitais são fruto do esforço do laboratório de inovação da companhia: Bergamotta Labs. Com um time composto por 23 profissionais, ele tem como propósito criar e testar soluções inovadoras que aproximem pessoas e negócios de forma sustentável.

A estratégia conta ainda com a parceria da startup One Percent, líder em tecnologia blockchain na América Latina. Com esse apoio, o projeto terá compensação de carbono e redução do impacto ambiental.

A Melissa é uma das marcas pioneiras em levar o público feminino à web3. Para que essa experiência seja extraordinária, transcendemos o universo digital e adicionamos benefícios reais a essas aquisições”, afirmou Raquel Scherer, gerente geral da marca.

Em uma segunda fase do projeto, serão desbloqueadas mais duas categorias de tokens: lendária e leilão. Segundo a companhia, serão ofertados mais benefícios para os fãs da marca, com mais exclusividade e mais possibilidades de experiências no mundo real.

"O Bergamotta Labs e a Melissa uniram forças para potencializar ainda mais os pilares da marca associados à moda, arte e ao design em inovação, usando a tecnologia como ferramenta de conexão emocional com seus fãs, usuários ou simplesmente simpatizantes. Estamos encarando esse lançamento como uma nova categoria de produtos da Grendene", disse o diretor-geral da marca Melissa, Paulo Pedó.

Ativos digitais

/