arrow_backVoltar

Au Naturel

Sexo não vende, diz empresa de pesquisa ao testar filme de Carl's Jr.

13.03.15

Será que sexo realmente vende? Nem tanto, de acordo com a empresa de pesquisa Ameritest, em especial para a rede de fast food Carl's Jr. (chamada Hardees em alguns mercado), que apesar de ter conquistado mais de 10 milhões de acessos no YouTube com seu filme veiculado durante o Super Bowl, não agradou tanto assim o público.

O comercial "Au Naturel", criado pela 72andSunny mostra a modelo Charlotte McKinney andando, aparentemente nua, antes de ser revelado que ela está vestindo um biquíni. Depois, ela come, de forma sensual, um grande All-Natural Burger (leia e assista aqui).

A Ameritest mostrou recentemente o filme para o seu painel de consumidores e 27% disseram que planejam visitar a rede de fast food nos próximos 30 dias depois de ver o comercial. Mas isso é bem abaixo do 43% dos consumidores que respondem de forma semelhante, em média, depois de assistir a um filme de restaurante, de acordo com a Ameritest, que já testou milhares de peças publicitárias para a indústria, de acordo com Sean Scott, consultor sênior de marca.

No lado positivo, 94% dos espectadores lembravam que o comercial era anunciava Carl's Jr. Como Charlotte é menos conhecida do que algumas das outras protagonistas de campanhas da rede - como Paris Hilton - a modelo manteve o foco diretamente sobre o marca, levando a um maior recall, analisou Scott.

Por outro lado, as pessoas realmente não associam Charlotte ao produto "All-Natural", disse ele.

A Ameritest verificou também que 52% dos telespectadores acharam o comercial "ofensivo" e 51% o classificaram como "irritante e chato".

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

Au Naturel

/