arrow_backVoltar

‘Autoexame: proibido é não fazer’

'Mulheres de Peito' em criação da Propeg

21.10.16

A Propeg criou para o Hospital Aristides Maltez e para Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) a campanha "Mulheres de Peito", com o objetivo de alertar sobre a importância de fazer o autoexame das mamas.

Como as redes sociais proíbem o uso de qualquer imagem que mostre seios femininos, mesmo em campanhas de saúde, a agência criou "cards" com fotos impactantes de mulheres que passaram por uma mastectomia (veja abaixo).

As peças trazem a mensagem "Eu posso mostrar os seios no Facebook" (ou no Instagram) e a assinatura "Autoexame: proibido é não fazer". A ação incentiva os usuários a compartilharem as imagens, usando a hashtag #mulheresdepeito.

"A proibição da postagem de fotos de seios sempre gerou discussão. Nossa ideia é ampliar esse debate, usando a proibição das redes para uma boa causa", comenta Emerson Braga, CCO da Propeg.

Ficha Técnica:

Agência: Propeg

Cliente: Hospital Aristide Maltez

CCO: Emerson Braga

Direção de Criação: André Amoedo

Redação: Emerson Braga, André Amoedo

Direção de arte: Pedro Chequer, James Willians

Criação Digital: Rebecca Lyrio, Raphael Medeiros e Carol Silva

Atendimento: Michele Estevez e Tatiana Leal

Planejamento: Melina Romariz

Produção Gráfica: Ariana Guerra e André Coni

Mídia: Rosana Ramos

Fotógrafo - Saulo Kainuma

Make e Hair: Chocolate

Aprovação Cliente: Humberto Luciano

Apoio: Jornal Correio*, Bonita Também e Coletivo Minissaia

‘Autoexame: proibido é não fazer’

/