Bayer+Clube

Os vencedores do prêmio Ouse Transformar

10.08.22

Bayer e o Clube de Criação revelam os vencedores do prêmio Ouse Transformar, projeto voltado exclusivamente a estudantes negros de comunicação, de todo o país, de universidades ou cursos livres.

Os participantes desenvolveram campanha publicitária para a marca de antialérgico Claritin, produto do portfólio da Bayer Consumer Health, seguindo orientações do regulamento.

Participaram do júri Camila Rodrigues de Souza, diretora de criação da Wieden+Kennedy; Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação da Apego inc.; Gabriela Moura, diretora de criação da Soko e vice-presidente do Clube de CriaçãoFelipe Silva, sócio e diretor de criação da Gana; Laura Esteves, diretora executiva de criação da Galeria; Mariana Sá, CCO da WMcCann; Paulo Damasceno, associate creative director da GUT Miami; e Wal Tamagno, co-founder / producer da AliceFilmes.

O objetivo da parceria é impulsionar e gerar oportunidades a jovens pretos da área de comunicação e marketing, ampliando a representatividade desses profissionais no setor criativo no Brasil (hoje, em torno de apenas 3%, segundo pesquisa do Instituto Ethos).

"Sem educação não avançamos como país ou como indústria. Por isso, ficamos muito felizes com a parceria entre Bayer e Clube. Parceria esta que vai premiar estudantes negros com diferentes cursos de comunicação. Apesar de ser uma pequena iniciativa, nós esperamos que esse curso seja o primeiro passo de uma grande transformação", destaca Joana Mendes, presidente do Clube de Criação.

"Acreditamos que o acesso à educação é uma grande ferramenta para gerarmos mais oportunidades para a comunidade negra. Ao estimularmos que um público seja diverso, temos pluralidade de pensamentos e comportamentos, o que traz impacto à sociedade e ao negócio como um todo. Estamos muito felizes, pois projetos como este são capazes de provocar a transformação social e a diminuição das desigualdades no Brasil", argumenta Cristina Hegg, diretora de marketing da Bayer Consumer Health no Brasil.

Espie abaixo os vencedores do Ouse Transformar e os respectivos prêmios:

1º lugar
Hianco Felipe - Miami Ad School + 2 cursos da Perestroika

2º lugar
Dulce Queiroz - SP School + Perestroika

3º lugar
Débora Santos - Perestroika

4º lugar
Leonardo Santos - Perestroika

5º lugar
Eduardo Siqueira - Perestroika

6º lugar
Alexandre Iago - Perestroika

7º lugar
Robson Lima dos Santos - Perestroika

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Bayer+Clube