arrow_backVoltar

BBB 21

Audiência da estreia supera a de 2020

26.01.21

O Big Brother Brasil 21 começou na segunda-feira, 25, com números que sugerem que o reality deste ano supere edições anteriores. Ao menos, a audiência da estreia foi melhor do que a do ano passado. O primeiro episódio atingiu 27,2 pontos de audiência, contra 25 registrados na estreia do BBB 20. O programa registrou também 49% de participação.

Na comparação com as últimas edições, foram 3 pontos de audiência (+13%) e 7 pontos de participação acima do número registrado na estreia do BBB 20. E foram 4 pontos de audiência (+17) e 8 pontos de participação acima do registrado com o primeiro episódio do BBB 19.

Em comparação à média da faixa horária nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores, os números também são alvissareiros. A estreia do programa registrou 27 pontos de audiência e 49% de participação em São Paulo, um aumento de 17% e mais 4 pontos de audiência.

Já no Rio de Janeiro foram 31 pontos de audiência e 52% de participação, um crescimento de 35% e mais 8 pontos de audiência.

De fato, a estreia da atual temporada do reality apresentou crescimento de audiência em todas as praças em relação à média da faixa nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores. Com exceção de Manaus, que igualou a audiência em relação às quatro segundas anteriores imediatas.

Melhor estreia nos últimos 8 anos no Multishow

Na TV Globo, o primeiro dia do BBB 21 alcançou 43,7 milhões de brasileiros, um crescimento de 4,1 milhões de pessoas (+10%) em relação a estreia de 2020 (39,6 milhões). Já no Multishow, a estreia do BBB 21 foi a melhor dos últimos oito anos, tanto em audiência quanto em share. E teve um alcance de cerca de 1,107 milhões de pessoas.

A primeira prova de imunidade, feita com Americanas, levou muita gente para o Globoplay, já que ela apenas havia começado na TV aberta. Com a explosão de acessos simultâneos, o sistema oscilou provocando comentários nas redes sociais.

Esta edição do BBB irá durar 100 dias. São 20 participantes, entre famosos e anônimos. O número de marcas no programa cresceu em relação às edições anteriores, que não passavam de seis. Desta vez, são oito.

Elas se dividem assim:
Cota Big
Americanas
Pic Pay
Avon

Cota Anjo
C&A
Amstel
Seara
McDonald's
P&G

Cota Mercado: Americanas.
Cota Meios de Pagamento: PicPay.

BBB 21

/