arrow_backVoltar

Beauty of blend

Uísque irlandês lança campanha global

25.09.17

A marca de uísque irlandês Tullamore Dew aborda a discriminação irlandesa em nova campanha global criada pela Opperman Weiss, de Nova York.

Os curtas "No Irish need apply" e "Danny Boy" (assista abaixo) integram a nova plataforma integrada da marca, "Beauty of blend".

O primeiro curta é um monólogo poético para a câmera feito por um irlandês, o personagem Danny Boy, que se mudou para o Brooklyn para assumir o bar do pai.

Interpretado por Ronan Graham, ele lembra a história da discriminação racial enfrentada pelos irlandeses ao longo da história, antes de refletir sobre a riqueza que a "mistura" étnica e cultural dos EUA traz para o país. No final, o público descobre que Danny Boy se apaixonou por uma mulher afro-americana.

O outro filme envolve uma interpretação da canção "Danny Boy" por um grupo de homens de diversas etnias no bar, com a namorada de Danny Boy se juntando a eles no final.

Versões mais curtas dos dois filmes ( de 60" e 30") serão veiculadas na TV nos EUA, que é o maior mercado da marca, além de em outras 20 praças.

Leia a matéria da Campaign na íntegra aqui.

Beauty of blend

/