arrow_backVoltar

Beleza e cuidados pessoais

GPA apresenta linha Nous, com criação da BETC/Havas

09.11.20

O GPA, controlador das redes varejistas Extra e Pão de Açúcar, anuncia o lançamento da sua marca de beleza e cuidados pessoais Nous, em campanha criada pela BETC/Havas.

Com foco no meio digital, o esforço procura se pautar nas premissas da linha: "romper padrões sociais de beleza e promover o autoamor, valorizando a essência de cada um".

Para tanto, a agência informa que buscou selecionar um elenco formado por "pessoas com belezas diversas, que fogem de estereótipos da indústria". Além disso, todos os personagens foram clicados em "ambientes nos quais se sentissem mais confortáveis, com roupas escolhidas por eles mesmos e luz natural". A produção não contou com maquiadores, figurinos específicos e nem programas de tratamento de imagem.

"É muito gratificante fazermos parte desse momento, pois Nous é uma marca que já nasce de um posicionamento diverso e de inclusão", ressalta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas. "E nós, como agência de propaganda e parceiros do GPA, especialmente com as marcas exclusivas do grupo, também temos esse compromisso que deve ser cada vez mais retratado na comunicação. Não utilizarmos modelos e profissionais específicos de uma produção nessa campanha colabora para que os consumidores se identifiquem e sintam-se mais representados, ampliando a conexão entre os valores da marca e o público", argumenta a ECD.

O esforço contará ainda com posts e vídeos produzidos pelo próprio elenco, além de materiais para ponto de venda.

A linha Nous é vendida com exclusividade nas lojas do Extra e do Pão de Açúcar e é composta por produtos como itens para cabelo, lâminas de barbear e depilar, desodorantes, lenços demaquilantes e absorventes íntimos.

Ficha Técnica:

Anunciante: GPA

Produto: NOUS

Agência: BETC/Havas

CCO: Erh Ray

Diretores Executivos de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Romolo Megda

Criação & Conteúdo: Eduardo Menezes, Martim Batista e Udo Nery

Marcas & Negócios: Monica Moraes, Maria Silvia P. de S. Freire e Davi Arias

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Daniel Oliveira e Ricardo Xavier

Aprovação Cliente: Gino Antonio Ceschin Castro, Carolina Redivo, Fernanda Megale, Fabio Greghy, Sarah Gomes e Thais Fernandes Pereira

Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz

Artbuyer: Andrea Carmassi

Produtora: Lexique Produções

Pan Alves – modelo + fotografo

Jacque Jordão – modelo + fotografo

Juliana Jabra – modelo + fotografo

Carmen Campos – fotógrafa

Alessandra Magalhães – modelo

Dudu de Oliveira – modelo

Fernando Rubro – modelo

Hélio Moreira Filho - modelo + fotógrafo

Beleza e cuidados pessoais

/