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Black Friday 2020

Google: resultados da busca e do Show no YouTube

30.11.20

Com 40% a mais de consumidores fazendo compras online, a temporada 2020 da Black Friday prometia ser uma das maiores já vividas no país. O Google revelou que as buscas pelo termo cresceram 21% em comparação ao ano passado. A companhia apresentou nesta segunda-feira, 30, alguns números das ações realizadas pela plataforma na data comercial, incluindo os do Show da Black Friday, formato lançado em 2019 e que voltou a acontecer neste ano.

No Top 10 das categorias mais buscadas no próprio dia 27, estão: Telefonia, Utensílios para a cozinha, Televisores, Laptops, Cosméticos - Protetor Solar, Controle Climático (Ar-condicionado e ventilador), Componentes para computador, Componentes para equipamentos de áudio, Peças para veículos motorizados e Eletrodomésticos para lavanderia.

Entre os produtos que mais tiveram alta nas buscas na sexta-feira estão as TVs conectadas de 50 polegadas, airfryers, relógios para monitorar exercícios e máquinas de café foram os destaques.

Live commerce

No Show da Black Friday, que aconteceu na noite da quinta-feira, virando para a sexta, os números se referem a duas transmissões. O evento começou às 19h, com uma live do iFood nos canais da Camila Loures e FitDance, recheada de coreografias e jogos (confira aqui os preparativos para as transmissões).

A live teve uma hora de duração e pico de 25 mil visualizações simultâneas nos dois canais. A hashtag #LivedoiFood ficou entre os trending topics do Twitter durante a transmissão. O cupom “VIVERECURTIR”, divulgado durante a live, esgotou em menos de uma hora.

Às 21h, a Americanas patrocinou o show principal da noite, com um time de peso de criadores, começando por Felipe Neto, o comandante da segunda live commerce do projeto do YouTube. Estiveram também no show Fernanda Gentil, Rafa Kalimann, Camilla de Lucas, Fred (do canal Desimpedidos), o casal Diva Depressão, Nobru, Kamille Ramos, Camila Coutinho e Fabio Porchat, do Porta dos Fundos, que fez uma participação por vídeo.

A segunda live durou pouco mais de quatro horas. Um minuto antes do início, mais de 130 mil pessoas aguardavam a transmissão. No show do ano passado, esse número era de 120 mil (leia aqui como foi a primeira edição).

O pico de visualizações simultâneas do Show da Black Friday Americanas, somadas as transmissões de cinco canais (Americanas, Felipe Neto, Desimpedidos, Diva Depressão e Camilla de Lucas), chegou a 366 mil pessoas, com uma média de 280 mil durante toda a live, que, até esta segunda-feira, 30, supera 5,5 milhões de visualizações no canal de Felipe Neto. No ano passado, dez canais foram envolvidos no projeto. Cinco minutos após o início da live, eles somavam 397 mil usuários conectados.

As pesquisas por “Americanas”, no horário de início do show, foram aproximadamente 150% maiores no Google do que no mesmo horário do dia anterior. Já na busca do YouTube, o pico de interesse de buscas por “Americanas” nos últimos sete dias ocorreu na hora do início da transmissão, com crescimento de mais de 3000% em comparação com o mesmo horário do dia anterior.

Black Friday 2020

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