arrow_backVoltar

Brand safety

YouTube recebe certificado que afere ambiente seguro para marcas

12.02.21

O YouTube se tornou a primeira plataforma digital a receber um certificado global de segurança de marca. O documento é do Media Rating Council (MRC), organização sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos que gerencia o credenciamento para fins de pesquisa e classificação de mídia. O reconhecimento é resultado do compromisso e investimento da empresa para garantir que a plataforma seja um ambiente seguro para os anunciantes.

O processo de credenciamento contou com uma ampla auditoria que analisou as políticas que determinam quais vídeos podem estar no YouTube e quais são qualificados para gerar receita com publicidade. Entram também a tecnologia que analisa os vídeos enviados para a plataforma e a equipe de avaliadores humanos, cujo trabalho serve de referência para processos de machine learning e automação de sistemas.

"Desde 2019, já fizemos mais de 30 modificações nos algoritmos de recomendação visando proteger nossa comunidade. Conquistar essa certificação é um importante reconhecimento desse trabalho", declara Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do Google Brasil.

Alessandra explicou que o YouTube se baseia em uma abordagem chamada de “4 Rs de Responsabilidade'' para tornar toda a comunidade de usuários mais segura.

Removemos conteúdo que viola nossas diretrizes de comunidade, recomendamos vídeos de fontes confiáveis, destacando últimas notícias e breves visualizações de artigos jornalísticos para grandes acontecimentos, reduzimos a disseminação de conteúdo que chega perto de violar nossas políticas por meio de melhorias nos sistemas de recomendação, e recompensamos criadores que atendem a nossos padrões de conteúdo ainda mais elevados com o privilégio da monetização."

Brand safety

/