arrow_backVoltar

Branded Content

F.biz e Clear promovem encontro entre CR7 e Fred

28.02.18

A marca de xampu Clear, da Unilever, que tem como garoto-propaganda o jogador português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, promoveu o encontro entre o atleta e o apresentador Bruno Carneiro, conhecido como Fred, do canal de futebol Desimpedidos, do YouTube. A criação da ação de branded content é da F.biz.

O youtuber já havia manifestado publicamente que tinha o "sonho" de conhecer Cristiano Ronaldo. O vídeo que revela como foi o encontro, que rolou em Barcelona no dia 19 de janeiro, foi postado há três dias no canal Desimpedidos (assista abaixo) e já alcançou mais de cinco milhões de visualizações.

Antes de revelar o encontro, o filme mostra que Fred estava de férias nos EUA quando foi convidado por Clear a viajar para Espanha e entrevistar o craque. Sem titubear, o apresentador prontamente arrumou suas malas rumo ao encontro com CR7.

Segundo a F.biz, o sucesso da ação branded content se deu graças a uma combinação de fatores, que inclui o "respeito de Clear ao conteúdo do canal",  preservando a "autenticidade da mensagem esperada pela audiência"; a "perspicácia da agência em identificar a oportunidade de reforçar o elo entre Clear e o futebol" e a "pertinência do canal Desimpedidos" para a realização da iniciativa.

Branded Content

/