arrow_backVoltar

Branded Shadows

Brahma transforma sombra em mídia OOH

16.05.25

Com verões cada vez mais quentes no Paraguai, a marca de cerveja Brahma decidiu aproveitar algo muito cobiçado na estação - a sombra -, para encorajar o público a se refrescar com uma bebida geladinha da marca.

Com a campanha "Branded Shadows", criada em conjunto pela Grey Brasil e Grey Argentina, os pontos mais quentes de Assunção, capital paraguaia, foram mapeados e as sombras que existiam nesses locais foram sinalizadas.

Em seguida, logos da Brahma ao contrário foram instalados no topo de prédios e bares, em pontos que projetam a sombra.

Foram posicionadas 100 peças para mídia out of home em formato não-tradicional para que, no chão e sob o sol, a marca pudesse ser vista nos momentos mais quentes do dia.

Encontramos uma forma simples — e ao mesmo tempo única — de comunicar o frescor da Brahma: patrocinamos as sombras”, ressalta André Gola, diretor executivo de criação da Grey Brasil.

Além de peças para OOH, a campanha incluiu anúncios para mídia impressa e promoção nas mídias sociais, que recompensava com cerveja grátis aqueles que encontrassem as sombras na cidade e as publicassem no Instagram.

Espie o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Client: Cervepar/AB InBev


Brand: Brahma Paraguay

Title: Shadow Billboards

Agency: Grey Brasil + Grey Argentina

Grey Global Chief Creative Officer: Gabriel Schmitt

Grey Global Creative Partner: Diego Medvedocky

Grey Global Craft Partner: Costanza Rossi

Global Head of Creative Management: Emma Tonetti

Grey Global Creative Production Partner: Emiliano Alvarenga

Global Creative Reputation: Florencia Kessler

Grey Global Sr. Creative Manager: Catrina Ramos

Grey Global Team PM: Carolina Suarez Niccolo

President & CCO: Manir Fadel

Chief Executive Officer Argentina: Marco Milesi

Executive Creative Director: André Gola, Juan Ure, Gonzalo “Montaña” Fernández, Joaquín Ares, Mariano Favetto

Creative Director: Fernanda Peka, Lucas Saicali, Victor Opazo

Art Director: Dani Keiko, Fernando Curcio, Santiago Argañaras

Copywriter: Caio Torres, Santiago Pelaez

Motion: Ezequiel Ferraro

VP of Business Operations: Priscilla Telles, Julieta Margulis

Account Team: Manuel Quintana, Luciana Patriarca, Matías Amarante

Head of Strategy & Data: Mariana Pagano

Head of Production: Pablo Molina (Buenos Aires), Fabiano Beraldo (São Paulo)

Still Photographer: Ale Burset

Burset EP: Marcela Moracci

Still Photo Assit: Karim Fortunato

Still Photo Post: Diego Speroni

Gaffer: Vichenzo Espinoza

Production Company: Houston

Executive Producer P: Alejandro Houston

Production Manager: Leila Caballero

Art Director: Adriana Overlar

Prop Master: Isirs Albinet Gauci

Stylist: Pierina Escobar

Make Up Artist: Edi Romero

Video: Ángel Cáceres

Client Approval: Bruno Yuli, Cecilia Rojas Álvarez, Chiara Calabró, Franco Chiriani, Milagros de Alzáa

Clube de Criação 50 Anos

Branded Shadows

/