Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brahma transforma sombra em mídia OOH
Com verões cada vez mais quentes no Paraguai, a marca de cerveja Brahma decidiu aproveitar algo muito cobiçado na estação - a sombra -, para encorajar o público a se refrescar com uma bebida geladinha da marca.
Com a campanha "Branded Shadows", criada em conjunto pela Grey Brasil e Grey Argentina, os pontos mais quentes de Assunção, capital paraguaia, foram mapeados e as sombras que existiam nesses locais foram sinalizadas.
Em seguida, logos da Brahma ao contrário foram instalados no topo de prédios e bares, em pontos que projetam a sombra.
Foram posicionadas 100 peças para mídia out of home em formato não-tradicional para que, no chão e sob o sol, a marca pudesse ser vista nos momentos mais quentes do dia.
“Encontramos uma forma simples — e ao mesmo tempo única — de comunicar o frescor da Brahma: patrocinamos as sombras”, ressalta André Gola, diretor executivo de criação da Grey Brasil.
Além de peças para OOH, a campanha incluiu anúncios para mídia impressa e promoção nas mídias sociais, que recompensava com cerveja grátis aqueles que encontrassem as sombras na cidade e as publicassem no Instagram.
Espie o videocase, abaixo.
Ficha Técnica:
Client: Cervepar/AB InBev