arrow_backVoltar

BrandZ

As marcas + valiosas do Brasil

20.04.18

Pelo sexto ano seguido, a Skol lidera o ranking BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar, e que elenca as marcas mais valiosas do Brasil.

O valor da marca que encabeça a lista é estimado em US$ 8,2 bilhões, US$ 1,2 bilhão a mais que a segunda colocada, Bradesco. O banco registrou um incremento de valor de marca de 58% em relação à lista anterior.

Em terceiro lugar está outra marca do segmento financeiro, Itaú, que subiu uma posição no ranking com atual valor de US$ 6,1 bilhões, aumento de 42% comparado a 2017.

Não somente Bradesco e Itaú se deram bem na lista, mas o setor bancário de modo geral foi o segmento que obteve maior crescimento em relação a 2017 (+44%) e representa quase 26% do total das 60 marcas mais valiosas do Brasil. A soma do valor total dessas marcas ultrapassa os US$ 65 trilhões, um incremento de 22,5% em relação ao ano passado.

Havaianas registrou o maior crescimento (+156%), seguida por Magazine Luiza (+133%) e Banco do Brasil (+127%). Já a Sadia foi classificada como a "marca mais amada".

Confira abaixo o ranking das 10 marcas mais valiosas:

Ranking Marca Valor 2018 Valor 2017 Crescimento

1 Skol 8.263 8.146 1%

2 Bradesco 7.018 4.438 58%

3 Itaú 6.198 4.359 42%

4 Brahma 4.478 4.385 2%

5 Globo 4.318 4.123 5%

6 Antarctica 2.977 2.854 4%

7 Bohemia 1.605 1.570 2%

8 Sadia 1.469 1.884 -22%

9 Ypê 1.399 1.132 24%

10 Natura 1.350 1.256 7%

 

 

BrandZ

As marcas + valiosas do Brasil

/