arrow_backVoltar

BrandZ

As marcas + valiosas da América Latina

28.02.20

As marcas brasileiras Bradesco (em primeiro lugar, avaliada em US$ 9,5 bilhões) e Itaú (em segundo, US$ 8,4 bilhões) lideram o ranking BrandZ das Marcas Mais Valiosas da América Latina, que acaba de ser lançado pelo Grupo WPP e pelo Kantar.

Também integram a lista das top 50 a rede varejista Magazine Luiza (na 24ª colocação, avaliada em US$ 2,3 bilhões) e a varejista de moda Renner (29ª posição, US$ 1,9 bilhão).

Entre as empresas que entraram na lista este ano, aquela com melhor desempenho foi o comércio eletrônico MercadoLivre (na posição 19 na lista, avaliada em US$ 2,5 bilhões).

No geral, 11 marcas varejistas estão entre as 50 mais valiosas deste ano. O valor combinado das marcas deste segmento foi US$ 27,1 bilhões ou 20,2% do ranking total, em comparação a 15,1% no relatório anterior.

Com um valor de marca total de US$ 134,3 bilhões (versus US$ 130,8 bilhões no ranking anterior), o relatório de 2020 traz marcas de diversos outros setores da indústria - como empresas de energia, assistência médica, provedores de comunicações e companhias aéreas - e inclui marcas de seis países latino-americanos: além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Confira abaixo as 10 marcas mais valiosas da América Latina:

No. Mudança de posição Marca Categoria Valor de marca 2020 (milhões de dólares americanos)

1 2 Bradesco Instituição financeira 9.468

2 2 Itaú Instituição financeira 8.368

3 -2 Corona Cerveja 7.529

4 -2 Skol Cerveja 7.253

5 0 Telcel Provedora de comunicações 5.483

6 4 Bodega Aurrerá Varejo 5.419

7 -1 Falabella Varejo 5.186

8 -1 Brahma Cerveja 3.781

9 -1 Globo Emissoras de TV 3.624

10 -1 Águila Cerveja 3.522

BrandZ

/