arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

The Community combate os incidentes com bike, em Buenos Aires

06.05.16

O sistema de empréstimo público de bicicletas começou a funcionar em Buenos Aires (Argentina) em 2010, com três estações e 100 viagens diárias. Atualmente, a cidade tem mais de 135 km de ciclovias, 200 estações e 11 milhões de viagens por ano.

Com o grande crescimento no número de usuários de bikes, os incidentes entre pedestres e ciclistas começaram a aumentar. A agência The Community, de Miami, criou então campanha para a cidade, com o objetivo de educar os ciclistas.

As peças para mídia exterior mostram pessoas que parecem pedestres, mas, na verdade, estão pilotando uma bicicleta. O texto completa: "No actues como peatón cuando estás sobre ruedas."

"Uma das coisas que a gente descobriu é que a maioria dos ciclistas simplesmente ignora as leis de trânsito porque eles continuam pensando como pedestres. Na lógica desses ciclistas é como se eles fossem uma espécie de pedestre sobre rodas, mas, na prática, eles desrespeitam as leis de trânsito e acabam causando muitos transtornos para os pedestres", declara Marcelo Padoca, associate creative director da The Community e que está na ficha técnica do trabalho.

Também estão na FT os brasileiros Fernando Reis (associate creative director) e Guilherme Nóbrega, o "Ruivo" (diretor de arte).

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica:

Agency: The Community
Chief Creative Officer: Joaquín Mollá, José Mollá
Associate Creative Director: Fernando Reis, Marcelo Padoca
Art Director: Fernando Reis, Guilherme Nóbrega
Copywriter: Marcelo Padoca
Illustrator: Arthur D’Araujo
Group Account Director: Sebastian Diaz
Senior Account Executive: Oriana San Martin
Account Executive: Alaina Zuniga

Brasileiros na Ficha

/