arrow_backVoltar

Bravoz

Bradesco lança série sobre arte e negócios da comunidade negra

22.11.19

Como parte do movimento #AliadosPeloRespeito, que nasceu no Bradesco para gerar reflexão sobre raça, gênero, sexualidade e deficiência, o banco apresenta o projeto "Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras", que tem como objetivo ressaltar a visão de arte e negócio de artistas negros nacionais.

A cada mês, a instituição financeira irá lançar, em suas redes sociais, um filme com dois artistas negros de diferentes segmentos. Uma nova dupla será apresentada todo dia 20 nos canais do banco no YouTube, Instagram e IGTV. Além disso, um programa especial será lançado no podcast Negro da Semana, que poderá ser ouvido pelo Spotify e em todas as plataformas de streaming de áudio.

Os artistas falarão sobre suas trajetórias, levando em conta território, gênero, raça e como empreender em arte. O primeiro episódio traz o cantor Fióti e a cineasta Juh Almeida (assista abaixo). Também já estão confirmadas as participações da banda Tuyo com a fotógrafa Caroline Lima, e da cantora Larissa Luz com o quadrinista Jean Lins.

"Um dos pontos importantes do Bravoz é o Bradesco ter compreendido e apoiado amplamente a utilização de uma equipe formada majoritariamente por profissionais negros. Isso faz com que o projeto passe verdade e realmente se comunique e cause impacto para a comunidade", defende o diretor de arte Vagner Soares.

O projeto tem duração de 12 meses e irá se encerrar no Dia da Consciência Negra de 2020.

Ficha Técnica:

Rafael Barreto, redator

Raul Lima, produtor de vídeo

Vagner Soares, diretor de arte

Bruna Sales, Business Intelligence

Bravoz

/