arrow_backVoltar

Break com Squeeze

Globo apresenta novo formato comercial na dramaturgia

24.07.20

A Globo irá lançar nesta sexta-feira (24), um novo formato comercial na dramaturgia da emissora, chamado "Break com Squeeze".

A iniciativa oferece a possibilidade de entrega simultânea de conteúdo e publicidade, por meio do compartilhamento da tela da TV.

A novidade estreia no capítulo desta sexta-feira (24) da novela que está sendo exibida na faixa das 19h pela emissora, "Totalmente Demais", e foi desenvolvida em parceria com C&A e Wieden+Kennedy São Paulo. Segundo a Globo, haverá entregas customizadas para a marca nos finais de blocos da versão especial da trama.

A ideia da inserção no encerramento dos blocos das novelas é permitir a "veiculação contextualizada" de campanhas na sequência da inserção do formato, no intervalo comercial.

Nesta primeira ação, de C&A, o público poderá ter acesso a descontos de até 50% e vantagens no site da varejista de moda, por meio de interferências gráficas no formato QR Code.

A atriz Jéssica Ellen, do elenco de "Totalmente Demais", vai protagonizar um filme, produzido pela Globo e captado de forma remota, especialmente para o projeto. No comercial, ela interage com o conteúdo da marca disponível na tela, destacando promoções e facilidade de realizar a leitura do QR Code.

"Lançar o Break com Squeeze com um projeto customizado para C&A é mais um passo na parceria de sucesso que temos construído com a marca. Trabalho que envolve o desenvolvimento de formatos de publicidade integrados ao conteúdo, que aproveitam de forma bastante inteligente e estratégica todos os ativos da Globo", ressalta Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo.

"Para esse projeto com C&A e W+K, utilizamos como balizadores três informações básicas: a força do conteúdo Globo para geração de demanda para moda e estilo, especialmente após o fechamento temporário das lojas físicas; o fato de que para 52% das mulheres comprar roupas é uma terapia, mesmo no contexto atual; e a informação de que, atualmente, 60% da decisão de compra é influenciada por ofertas", detalha Giuliano Orto, head de negócios para multivarejo da Globo.

As ações integram o posicionamento desenvolvido pela W+K para a marca, "C&A, Muito Eu", que se propõe a colocar a cliente no centro da estratégia.

Break com Squeeze

/