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Busque as diferenças

Itaú lança + um minidoc dentro de seus projetos para o Rock in Rio

01.10.19

Campanhas, ativações e atrações antes e durante o Rock in Rio dão o tom dos investimentos massivos do Itaú Unibanco no festival. Patrocinador máster do evento - que se prepara para a segunda parte de shows e ações, que começam na quinta-feira 3 -, o banco lança mais um minidoc que faz parte do conceito “Quem busca as diferenças se encontra”. O foco desta vez é a história de dona Antonietta, uma mulher de 85 anos que se tornou compositora aos 70, chegando hoje a quase 300 canções.

A transformação de dona Antonietta pela música, já na terceira idade, está no quarto episódio da série “Eu busco as diferenças”, criada pela Africa e veiculada no perfil do banco no YouTube. “A família inteira gosta de música. Depois que eu operei a catarata e comecei a enxergar, comecei a escrever” conta a protagonista do minidoc que ressalta a busca por empatia. No final do vídeo, vem a revelação: uma de suas composições foi gravada pela cantora Josyara.

É visível como a música transformou a vida da dona Antonietta. Ao compartilhar sua história, queremos não apenas inspirar, mas também incentivar a união entre as pessoas, por mais diferentes que sejam em várias instâncias sociais ou culturais”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco, em comunicado.

Os três minidocs anteriores da série são: Tabatha Aquino (que cantava em transportes e espaços públicos e ganhou fama quando um vídeo seu viralizou na internet), Compulsão Sonora (grupo formado por dois terapeutas e oito pacientes que fazem música para ajudar pessoas com distúrbios mentais) e Banda Itaú (composta por 47 artistas que se apresentam nos dias de Rock in Rio na arena criada pelo banco no festival).

Filme e ferramenta

O conceito “Quem busca as diferenças se encontra”, que amarra a estratégia do banco para o Rock in Rio, se materializa na hashtag #BusqueAsDiferenças e perpassa diversas ações do Itaú, que patrocina o evento pela quinta vez consecutiva. No filme "Notas", também criado pela Africa, uma versão de "Somebody to love", do Queen, embala a narrativa, que mostra pessoas de várias idades, origens e estilos interagindo e estimulando o público a se abrir para as diferenças (confira mais detalhes aqui).

A ferramenta "Contra-Algoritmo", uma parceria que envolveu a Africa e o Spotify, visa incentivar as pessoas a descobrirem artistas do Rock in Rio que não surgiriam como sugestões para os usuários em suas contas no serviço de streaming (leia mais aqui).

Squad

Além da arena e dois espaços extras criados pelo Itaú no festival, o patrocinador convocou um time de influenciadores para promover encontro de diferenças. O Squad Itaú conta com @yuuri_marcal,  @raonyphillips@babi , @divadepressao @bernardofala@thaideoficial,  @foquinha  e  @candymel.

A escolha dos influenciadores seguiu a estratégia de expor pontos de vista bastante pessoais sobre o evento. Esse time é responsável por produzir conteúdo com histórias de quem estiver encontrando as diferenças no Rock in Rio, bem como fornecer dicas de estilo e conforto na Cidade do Rock, entre outras informações.

O Itaú montou ainda outra equipe para as redes sociais, esta para produzir e divulgar conteúdo em tempo real nos canais do banco, em parceria com o Twitter. A linguagem e identidade visual estão alinhadas ao mood do Rock in Rio e de cada uma das plataformas.

Agências parceiras

Foi montada uma operação especial de redes com equipes do Itaú e da Mutato, focados na produção e alinhamento dos conteúdos, monitoramento e apoio ao Squad Itaú, com apoio de equipes das agências Africa e TracyLocke.

Em São Paulo, foi montado um war room com times de atendimento, criação, influência, motion, mídia, planejamento, social listening e projetos do Itaú e das agências parceiras. Ao todo, cerca de 30 pessoas estão envolvidas na operação, que está ativa desde o dia 27 de agosto no prédio da Africa. No Rio, a operação tem dez pessoas in loco trabalhando na Cidade do Rock.

Busque as diferenças

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