arrow_backVoltar

Canal de mídia, sem custos

LBTM se posiciona sobre The North Face 

30.05.19

Depois que a campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made para The North Face impactou de forma negativa editores da Wikipedia e alguns consumidores (leia aqui), a agência enviou o seguinte comunicado, posicionando-se sobre o assunto (confira abaixo, na íntegra).

"A Leo Burnett Tailor Made encontrou uma maneira única de contribuir com fotografias para artigos da Wikipedia sobre destinos de aventura e, ao mesmo tempo, realizar o objetivo de melhorar a colocação dessas imagens nos rankings dos mecanismos de busca. Estamos sempre buscando maneiras criativas de alcançar os consumidores, onde quer que se encontrem.

Desde então, descobrimos que esse esforço ia contra as diretrizes da comunidade de usuários da Wikipedia. Compreendemos a questão e encerramos a campanha.

Nossa equipe também aceitou um convite da Wikipedia para aprender mais sobre a plataforma e seu trabalho, dedicado a compartilhar conhecimentos imparciais e baseados em fatos.

Estamos ansiosos para trabalhar com a Wikipedia para podermos interagir melhor com eles no futuro, com todo o respeito por sua rede de editores voluntários."

A campanha criada pela LBTM substituía imagens da enciclopédia colaborativa por outras produzidas pela agência, que traziam atletas usando produtos com a logomarca da The North Face, com o intuito de levar o anunciante ao topo das páginas de buscas do Google, sem custos para a empresa (leia e veja aqui).

Canal de mídia, sem custos

/