Cannes 2010

Presidente Tutssel quer coerência dos jurados

20.06.10

Coerência na votação. Isso é o que vai nortear o trabalho do diretor mundial de criação da rede Leo Burnett, Mark Tutssel, como presidente dos júris de Film e Press do Cannes Lions 2010.

Ele pretende promover o debate saudável entre os jurados e diz que irá se certificar de que todos os membros do júri serão ouvidos.

Para Tutssel, o festival precisa manter vivo o seu papel de inspirador da criatividade e de grandes ideias, que tem desempenhado desde as suas origens.

“Cannes é pura criatividade, é uma incubadora de novas ideias”, afirmou Tutssel, em entrevista publicada na mais recente edição da revista inglesa Shots.

“Vou definir padrões e eliminar o chauvinismo que pode macular os processos de julgamento”, disse.

No Cannes Lions, Tutssel diz que vai procurar valorizar as ideias corajosas, executadas com ousadia e imaginação.

"Gosto das ideias que têm a capacidade de mudar a maneira como as pessoas pensam, sentem e se comportam. Ideias que não podem ser rotuladas de forma convencional”, finaliza.

Sobre o que considera ser uma boa ideia, Tutssel explica: "As boas ideias precisam ser simples e criar uma ligação emocional das pessoas com o anunciante”.

Cannes 2010