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Cannes Lions 2014

Direct enaltece tecnologia usada a serviço da emoção (com vídeo)

16.06.14


O Grand Prix de Direct (leia anterior aqui), concedido ao case "Magic of flying", da OgilvyOne para British Airways, foi um recado claro do júri para uma tendência da categoria: unir tecnologia à emoção, em benefício do engajamento entre marca e consumidor. "É o clássico billboard, transmitindo humanidade para as pessoas", comentou Roberto Vilhena, vice-presidente de criação da Artplan e jurado brasileiro da categoria. "Escolhemos trabalhos que serão lembrados daqui dez anos", disse Liz Ross, jurada e presidente da agência global de mídia BPN.



O case da British Airways bateu outras duas campanhas: "Sounds of Honda", da Dentsu Tokio para Honda (que reproduz a volta mais rápida do Grande Prêmio do Japão de F1, um marco de Ayrton Senna); e "Inglorious fruits and vegetables", campanha da Marcel para Intermarché (que criou uma subcategoria de vegetais e frutas preteridos nas gôndolas por estarem danificados: quem os comprasse, pagava mais barato). Veja (aqui) o comentário do jurado brasileiro, Roberto Vilhena, CCO do grupo Artplan, sobre o GP vencedor. Ele comenta que torceu pelo japonês, mas votou no que acreditava mais, o vencedor.



E, por fim, outra percepção do júri: as campanhas mais bacanas vieram de grandes anunciantes globais, que são também, em geral, os mais amarrados, burocráticos, entre outros defeitos que podem abalar o resultado criativo.



Veja os brasileiros vencedores aqui.


Cannes Lions 2014

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