Cannes Lions 2014

#Somostodosmacacos quase conquistou GP em Promo (com vídeos)

16.06.14

Como adiantamos aqui, a peça criada pela Loducca para Neymar Jr quase levou Grand Prix na categoria Promo do Cannes Lions 2014. A discussão que derrubou o prêmio máximo, mantendo o trabalho brasileiro com Ouro, foi o fato de Neymar Jr ser um jogador com sua carreira bem sucedida e não uma entidade sem fins lucrativos, apesar da mensagem ter cunho social. O trabalho foi ganhando força ao longo do julgamento e contou com "defesas acaloradas" do júri, segundo o jurado brasileiro da categoria, Fabio Saboya, da Loducca, que não pode participar da decisão final sobre o grande prêmio. Veja a entrevista dele para a TVCCSP (aqui).

O GP de Promo ficou com "Sorry I spent it on myself", da Adam&EveDDB de Londres, da ADAM&EVEDDB de Londres, para Harvey Nichols. Veja o comentário da presidente do júri e CCO da Leo Burnett, Susan Credle, para a TVCCSP sobre o Grand Prix (aqui).

Outro trabalho brasileiro que impressionou o júri pela forma como engajou as pessoas foi "Speaking Exchange", da FCB para CNA, que não chegou a ser discutido, mas foi cogitado para a disputa do GP.

Cannes Lions 2014