arrow_backVoltar

Cannes Lions 2017

Fernando Meirelles e Vik Muniz entre os palestrantes

04.04.17

O Festival de Cannes já divulgou alguns de seus palestrantes na edição deste ano, que acontece entre os dias 17 e 24 de junho. Dois brasileiros vão falar da experiência olímpica e paraolímpica: Fernando Meirelles, diretor e cofundador da O2, e o artista plástico Vik Muniz.

A organização do festival destaca que Meirelles foi um dos diretores criativos da cerimônia de abertura da Rio 2016. E lembra ainda que ele se tornou famoso mundialmente com o filme "Cidade de Deus", que teve quatro indicações ao Oscar em 2004 (diretor, roteiro adaptado, edição e fotografia). "A ideia de dirigir a cerimônia para mais de três bilhões de pessoas o assustou, mas ele foi tomado pela oportunidade de enviar um chamado a respeito dos desafios causados pela mudança climática que a humanidade está enfrentando".

Já Muniz foi um dos diretores criativos da cerimônia paraolímpica. Como a organização ressalta, suas obras são “consideradas impressionantes devido às suas enormes dimensões e ao uso de materiais diferentes como chocolate, detritos e até mesmo açúcar”. Seu trabalho feito com catadores de lixo no Rio de Janeiro foi tema do documentário "Lixo Extraordinário", que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário (em 2011), além de ser premiado nos festivais de Sundance e Berlim.

Outro palestrante brasileiro, Flávio Machado, sócio e CEO da SRCom, também compartilhará sua experiência com os participantes do festival. A SRCom foi a agência envolvida com as cerimônias de abertura dos dois eventos. Outros nomes do Brasil são Fernando Machado (Head of Brand Marketing do Burger King), Daniel da Hora (fundador e CCO da DH.Lo) e André Ferraz (CEO da In Loco Media).

Entre os palestrantes internacionais estão David Droga, sócio da Droga5 e o homenageado com o Lion of St Mark deste ano (leia aqui), Paul Venables (fundador da Venables Bell & Partners), Bob Greenberg (fundador da R/GA), John Hegarty (cofundador da BBH), Jean Lin (CEO da Isobar), David Remnick (editor da The New Yorker), Jeff Bewkes (chairman e CEO da Time Warner), a jornalista Tina Brown (CEO do Tina Brown Live Media), Sheryl Sandberg (COO do Facebook), Madona Badger (fundador e CCO da Badger & Winters), Lisa McKnight (vice-presidente sênior e gerente global da marca Barbie), Linda Boff (CMO da GE), o grupo Pussy Riot e o cantor Nick Jonas.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

 

Cannes Lions 2017

/