Cannes Lions 2018

Africa leva Malena na apresentação de #MyGameMyName

21.06.18

A Africa defendeu no Palais, nesta quinta-feira (21), o projeto #MyGameMyName, shortlist em Glass Lions, para os jurados da categoria, no Festival de Cannes.

Como já ocorria em Innovation, este ano também os trabalhos finalistas de Glass e Titanium estão sendo apresentados ao vivo para os profissionais que estão julgando os cases que compõem os shortlists.

A defesa da Africa (confira trechos da exibição, em vídeos abaixo) contou com a participação da embaixadora do movimento #MyGameMyNameMalena, considerada a "maior gamer youtuber da América Latina e a terceira maior do mundo".

O universo gamer é recheado de discriminação e preconceito contra as mulheres. Diante deste cenário, a campanha incentiva que as  jogadoras não se escondam e que as vítimas de assédio denunciem a situação.

O projeto pretende ainda ajudar a conscientizar os jogadores homens a não praticar ou aceitar atitudes machistas. Buscando provocar empatia, a campanha chegou a desafiar alguns youtubers do sexo masculino a participar de games usando nomes femininos, de modo que eles sentissem na pele a opressão sofrida pelas mulheres.

Confira quais são os trabalhos brasileiros no shortlist de Glass, aqui.

#ClubeLivre

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2018